CIDADE. “Viva o Natal” teve sexta de muita diversão, encanto e música. Veja o que há neste fim de semana

CIDADE. “Viva o Natal” teve sexta de muita diversão, encanto e música. Veja o que há neste fim de semana

CIDADE. “Viva o Natal” teve sexta de muita diversão, encanto e música. Veja o que há neste fim de semana - prefeitura-natal-3

Público compareceu à Praça Saldanha Marinho nesta sexta-feir para acompanhar a programação, que teve também o “trem do Natal”

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A sexta-feira (07) foi noite de os santa-marienses irem até o centro da cidade conferir os encantos preparados pela Prefeitura no Viva o Natal 2018. Centenas de pessoas compareceram à Praça Saldanha Marinho, onde se apresentaram o grupo Fio de Bigode, o Coral da Apusm e o Trio Instrumental do Natal. A Casa do Papai Noel também ficou movimentada, com as crianças e até mesmo os adultos participando.

A novidade da Casa do Papai Noel foi a caixinha de cartas, onde as crianças puderam escrever cartas com os pedidos de presentes. Enquanto uns escreviam seus bilhetes, muitos outros andaram no dindinho e se alegraram com o Papai Noel e os duendes que animaram as crianças e adultos pelas ruas centrais da cidade.

“Escrever cartas para o Papai Noel é tradicional para as crianças. Aqui elas e nós pudemos relembrar estes momentos”, disse a serviços gerais, Genilse Tomaz, que levou o filho Gabriel, cinco anos, para escrever uma cartinha.

“O Natal é isso. Brincadeiras simples, como o dindinho, mas que animam e despertam o espírito natalino. Estão todos de parabéns por esta iniciativa”, argumentou a dona de casa, Gorete Souza, que levou a pequena Clara, sete anos, para andar no trem.

Neste sábado (08) e domingo (09), a programação do Viva o Natal segue na praça e nos bairros. No sábado, a partir das 16h30min, ocorre o Tour Natalino nos bairros Salgado Filho, Perpétuo Socorro, Campestre e Itararé. Ressalta-se que a Casa do Papai Noel está aberta todos os dias, a partir das 19h. Já os passeios de dindinho na Rio Branco ocorrem de quarta a sábado, das 19h às 21h. No domingo, o horário é das 17h às 20h.

TREM DE NATAL

No sábado e no domingo, ainda, Santa Maria recebe o projeto Trem de Natal. A proposta realizada pela Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e pela empresa Rumo, com apoio da Prefeitura Municipal, traz a cidade uma Maria Fumaça, com locomotiva e mais sete vagões, todos iluminados e com a presença do Papai Noel (confira abaixo a programação).

SÁBADO

10h – Parada do Natal

Dindinho, Papai Noel, duendes e Banda do Maneco saem da Vale Machado em direção à Praça Saldanha Marinho

16h30min – Natal nos Bairros (começa pela Região Norte)

Saída da Avenida Rio Branco, vai pela Rua dos Andradas, Borges de Medeiros até a Oliveira Mesquita. Depois percorre as principais ruas dos bairros Salgado Filho, Perpétuo Socorro, Campestre e Itararé e volta para o Centro.

Na Casa Do Papai Noel – 20h30 – Orquestrando Arte

No Palco Da Praça – 21h – Pirisca Grecco No Natal

Trem de Natal

13h – abastecimento da Maria Fumaça

14h às 18h – Gare da Viação Férrea (estacionada e em exibição para a população registrar)

19h30min – Parte da Gare no sentido Oeste, percorrendo todo o perímetro urbano e depois retorna, percorrendo toda a cidade até Camobi

22h – Retorna à Gare e fica em exposição até as 23h

DOMINGO

Na Casa Do Papai Noel – 20h30 – Coral Illumina

No Palco Da Praça – 21h – Especial Wilson Paim

Trem de Natal

Sai da Gare por volta das 8h

10h – Parada no Distrito de Arroio do Só

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *