Destaque

ESTADO. Região terá ao menos um representante no Primeiro Escalão do governador Leite: Otomar Vivian

Entre Eduardo Leite, governador, e Ranolfo Vieira Jr, o vice, Otomar Vivian é o segundo nome do Secretariado oficialmente anunciado

Ex-prefeito (duas vezes) e ex-deputado estadual, além de também em duas ocasiões ter presidido o Instituto de Previdência do Estado (IPE), Otomar Vivian foi anunciado nesta quarta-feira como Chefe da Casa Civil do governo liderado por Eduardo Leite a partir de janeiro. É, na verdade, uma surpresa (positiva para a região), pois o nome de Vivian, ligado historicamente ao PP, não era lembrado pelos observadores políticos como potencial ocupante deste cargo.

A seguir, a propósito do anúncio, você confere o material (texto e foto) produzido e distribuído pela Assessoria de Comunicação do Governador eleito. Acompanhe:

Otomar Vivian é anunciado por Eduardo Leite para a Casa Civil

O governador eleito Eduardo Leite (PSDB) confirmou o nome de Otomar Vivian (Progressistas) como o secretário-chefe da Casa Civil a partir de 1º de janeiro. O anúncio aconteceu na sede estadual do PSDB, nesta quarta-feira (5).

Eduardo destacou a articulação política como qualidade necessária para secretariar a Casa Civil e elogiou o progressista. “Nos dá a tranquilidade de alguém que conhece, que tem respeitabilidade e é reconhecido pelos diversos partidos políticos, tem história e trajetória e, ao mesmo tempo, força e disposição para enfrentar esta grande missão”.

Segundo o governador eleito, a participação de Vivian começa imediatamente. “Estamos afinados e, desde já, ele se incorpora à transição, ao lado do nosso vice-governador, Delegado Ranolfo (PTB), no esforço junto da Assembleia Legislativa para a aprovação de projetos, em especial à prorrogação das alíquotas do ICMS”, afirmou.

Otomar Vivian falou do desafio de chefiar a pasta e que tem a intenção de colaborar com a agenda proposta por Eduardo Leite. “Me motivou muito o gesto de grandeza política do próprio governador ir a todas as bancadas da Assembleia Legislativa, independentemente de questão ideológica”, revelou.

Este é o segundo nome do primeiro escalão do governo eleito a ser anunciado por Eduardo Leite. O primeiro foi Marco Aurelio Cardoso, 46 anos, para a Secretaria da Fazenda.

Experiência como chefe da Casa Civil

Otomar Vivian tem 65 anos e mais de 30 anos de vida pública. É formado em educação Física e iniciou a carreira de professor na rede pública estadual em 1976. Foi secretário-geral de Caçapava do Sul até 1982, onde também foi prefeito, entre 1983 e 1988.

Exerceu mandato de deputado estadual entre 1991 e 1994 e em 1995 assumiu a presidência do Instituto de Previdência do Estado (IPE) pela primeira vez. De 1996 a 1998, foi secretário de Administração e dos Recursos Humanos. Em 1999, voltou ao parlamento gaúcho, até 2002. A segunda passagem como presidente do IPE ocorreu no período entre 2003 e 2008.

Chefiou a Casa Civil gaúcha entre 2009 e 2010 e foi prefeito de Caçapava do Sul de 2013 a 2017. Entre 2017 e 2018 reassumiu a presidência do IPE. Foi também diretor de planejamento do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Da séria série. Futuro governador colocou um delegado de vice e diz que a segurança pública é dele. Se os números piorarem, como é que faz?

  2. Chefe da casa civil de um governo quebrado e nada é a mesma coisa.
    Chefe da casa civil do governo federal que vai tomar posse é veterinário formado na Universidade Federal de Santa Maria. Cuja reitoria é ocupada por um pedetista et esquerda apaniguada. Por isto que é ruim ter politica partidária dentro da instituição. Se forem perguntar aos envolvidos, a resposta já é conhecida: nada a ver, as relações serão institucionais. Discurso que já é conhecida balela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo