EVENTO. Santa Maria vai sediar, em novembro de 2019, o 1º Festival de Bandas Marciais do Cone Sul

EVENTO. Santa Maria vai sediar, em novembro de 2019, o 1º Festival de Bandas Marciais do Cone Sul

EVENTO. Santa Maria vai sediar, em novembro de 2019, o 1º Festival de Bandas Marciais do Cone Sul - prefeitura-bandas

Conjuntos de bandas de diversas cidades do Rio Grande do Sul estiveram em Santa Maria, neste ano, para participar de campeonato

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Na metade do mês passado, Santa Maria resgatou a memória de milhares de pessoas ao sediar o 27º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras. O sucesso foi tanto que a cidade vai receber, em novembro de 2019, o Festival de Bandas Marciais do Cone Sul. Todas estas conquistas só foram possíveis graças ao empenho e a dedicação da Prefeitura Municipal, bem como do patrocínio dado pelos apoiadores do evento realizado neste ano.

A habilitação de Santa Maria para receber o Cone Sul foi dada no momento em que se encerrou o 27ª Campeonato Estadual, já que este foi, literalmente, um grande espetáculo da música, com a participação de 45 delegações de 18 cidades gaúchas e aproximadamente dois mil músicos. O evento só foi viabilizado porque parceiros importantes apostaram nesta ideia, como: Fundação Eny, Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma), Mercado Público de Santa Maria, Rede Super, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Rei do Pancho, Hotéis Dom Rafael, Escritório Cristina Piccini.

PREPARATIVOS PARA O FESTIVAL

Para sediar o festival, a Prefeitura já iniciou reuniões com a Federação de Bandas e Fanfarras do Rio Grande do Sul (Febargs). São esperadas em novembro, em Santa Maria, mais de 45 bandas da Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, o acolhimento dos santa-marienses foi, também, um dos fatores-chave para a cidade promover o encontro internacional de bandas.

“A Prefeitura promoveu o Campeonato Estadual e, graças aos patrocinadores, foi possível viabilizar a iniciativa. A união desse grande sucesso resultou que, em 2019, receberemos um campeonato internacional”, destacou o secretário.

Além das emocionantes apresentações deste ano, o Campeonato Estadual reviveu memórias e trouxe lembranças aos apaixonados pelas bandas marciais, além de movimentar a economia e os setores gastronômico e hoteleiro da cidade.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *