Santa MariaSegurança

(IN)SEGURANÇA. Detento do regime semiaberto é a vítima de assassinato número 50 na cidade neste ano

Silvio Alan Machado Sartori, 34 anos. Detento no regime semiaberto, no Presídio Regional de Santa Maria, localizado no Bairro Nossa Senhora Medianeira, na recião sul da cidade. Ele é a vítima de assassinato número 50 na boca do monte.

Conforme matéria disponível na versão online do Diário de Santa Maria (AQUI), Sartori foi assassinado com golpes de “estoque”, um tipo de faca artesanal. Seu corpo foi encontrado junto ao pátio de entrada do alojamento da casa prisional. O crime, presume-se, foi consumado por volta das 9 da noite de ontem.

Imagens das câmeras de segurança do Presídio apontam o autor – devidamente identificado e com nome não divulgado. A polícia o busca, inclusive já tendo comparecido à casa dele, onde não estava.

A morte de Silvio Alan Machado Sartori, que cumpria pena por crime não divulgado, mas que possuía várias passagens pelas delegacias de polícia, faz com que o número de assassinatos em Santa Maria se aproxime dos números do ano passado.

Em 2017 foram 56 crimes de morte, entre homicídios e latrocínios. O que, por sinal, de certa maneira frustra uma expectativa que era positiva, pois o primeiro semestre foi bastante calmo, a indicar um ano mais tranquilo. Essa previsão se revela precipitada. Lamentavelmente.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo