Arquivo

Coluna Observatório. “Schirmer e Cechin quebram o galho do auto-desempregado Isaias Romero”

A seção Luneta

 

 

Dona Fátima Schirmer vai atuar, sim, na administração municipal. Terá funções junto ao gabinete do prefeito, voltada à área social. Mas sem remuneração.

 

Prefeito petista de São Pedro do Sul, Marcos Senger, está importando dois companheiros de seu partido em Santa Maria para o primeiro escalão.

 

Além do já anunciado Loreni Maciel, secretário de Obras, também Liana Ebling estaria se transferindo para a cidade vizinha. Ela atuaria na pasta de Planejamento.

 

Acrescente-se: o PT de Santa Maria está exportando, fruto do acúmulo de experiência nos últimos oito anos, não poucos militantes.

 

Canoas é o destino mais congestionado. Mas também outras comunas, inclusive Santa Cruz do Sul, governada pelo PTB, receberá gente da boca do monte.

 

Maldade ou não, é fato: sobram petistas ilustres a dizer que Jorge Trindade e Luiz Carlos Fort têm uma inusitada veia governista. O que isso significa? Ora, exatamente o escrito.

 

Isaias Romero volta a ter emprego, ele que se declarou “desempregado”. Cezar Schirmer e Sérgio Cechin quebraram o galho dele. Um por convidar. O outro por aceitar.

 

O vereador do PP será o secretário de Ações Comunitárias, abrindo espaço na Cãmara para Romero. Quer dizer, o “desemprego” só durará o tempo das férias, ops, do recesso.

 

Parece cada vez mais evidente que Sérgio Cechin, ao aceitar a secretaria de Ações Comunitárias, prepara novos vôos à sua carreira política. Quais? O futuro dirá.

 

Festas de Valdeci e Vilmar Galvão. No mesmo dia (terça, 30) e hora (21h). Coincidência, apenas, dado o calendário espremido. Nada a ver com divergências, em princípio.

 

Se bem que se encaminha uma disputa (por enquanto) cordial entre os dois, que deverão assumir candidatura à Assembléia, em 2010.

 

Aliás, ambos estão neste momento em férias. No caso do ex-prefeito, à beira do rio Toropi. Mas só por 15 dias. Depois, é pensar no pleito de daqui 20 meses.

 

Um fantástico 2009 para todos os leitores. E que a política, é particular desejo deste jornalista, seja exercida com a dignidade exigida pelos cidadãos. Não se trata de pedido demasiado, por certo.

 

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h45, e ao meio dia, na rádio Antena 1; e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo