PolíticaSanta Maria

LÁ DO FUNDO. A sorte do Kaus, quase saída de um secretário, filho de Onyx no 1º escalão?, início de Cida

Marta Zanella adora ser secretária. Ou ao menos não teria tanta vontade assim de voltar ao Legislativo (foto Reprodução/Facebook)

– O suplente de vereador João Kaus (MDB), que adora bater boca pelo Facebook, tem boas chances de continuar na Câmara até o final do mandato.

– Isso se for confirmado o vaticínio de um graúdo governista com quem o escriba papeou no início da tarde de sábado.

– Segundo esse político bem situado no poder municipal, a titular do mandato, Marta Zanela, não estaria mais disposta a concorrer a vereador e permaneceria na secretaria de Cultura, sem se desincompatibilizar em abril de 2020.

– A dica chegou de alguém próxima a alguém próxima ao secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas: ele estaria de saída do secretariado.

– Feita a checagem, descobre-se: a possibilidade, de fato, existiu. Se foi forte ou não é algo ainda a ser desvendado, se isso for necessário.

– No entanto, Vargas, que tem mandato de vereador, continua secretário pois, ao que consta, suas dificuldades, devidamente expostas, receberam resposta que o convenceu a permanecer. Então…

– O fato é que, e isso não vale apenas para o titular da pasta de Mobilidade, senão que também para Marta Zanella (Cultura), quem é vereador tem poder suficiente para chutar o pau da barraca, se assim entender adequado.

– Afinal, tanto um quanto a outra tem mandato. E este não depende de absolutamente nada, exceto da vontade popular – que será disputada outra vez em dois anos.

– A informação está no blogue BR18, d’O Estado de São Paulo, em nota assinada por Marcelo de Moraes: “o governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, decidiu nomear Rodrigo Lorenzoni (DEM) para comandar a Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios”.

– E acrescenta outra dica, embora essa todos já sabemos: “Rodrigo, que concorreu a uma vaga de deputado estadual mas ficou na suplência, é filho do futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.”

–  Objetivamente, será na quarta-feira que assume a nova presidente da Câmara de Vereadores, a médica Cida Brizola, eleita pelo PP.

– As primeiras ações, ninguém duvida, serão as nomeações dos novos ocupantes de Cargos de Confiança. Haverá um punhado grandão de mudanças, exceto para os indicados de Leopoldo Ochulaki. Afinal, o Alemão do Gás (PSB) segue no grupo que agora comanda o Legislativo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo