LÁ DO FUNDO. Muito barulho por nada, prestígio de Pimenta, os papagaios de pirata, G11 com o principal

LÁ DO FUNDO. Muito barulho por nada, prestígio de Pimenta, os papagaios de pirata, G11 com o principal

Por CLAUDEMIR PEREIRA (com fotos de Divulgação), Editor do Site

– Depois do bafafá e dos dias tensos, como se sabe, virou muito barulho por nada a tal moção de João Kaus, em favor do projeto Escola sem Partido.

– Arquivada na atual Legislatura, a proposta terá que percorrer todos os caminhos novamente, o que significa pelo menos uns dois anos de tramitação, até que chegue (se chegar) aos finalmentes, na Câmara dos Deputados.

– E nem se está falando da tramitação total, com a ida, depois (se aprovada) ao Senado, etapa que sequer foi alcançada agora.

– No mais, é aguardar (e o editor não duvida) que Kaus apresente um projeto semelhante em nível local. Mesmo que ele próprio saiba (afinal, estuda Direito) não ser de competência municipal, alguns dias de glória e mídia lhe serão garantidos.

– Isso, claro, na suposição de que os opositores (dentro e fora da Câmara), lhe deem essa chance. Ele aproveitará, claro.

LÁ DO FUNDO. Muito barulho por nada, prestígio de Pimenta, os papagaios de pirata, G11 com o principal - lá-do-fundo-pimenta– Questões ideológicas a parte (afinal, isso é de cada um e precisa ser respeitado), só mesmo em Santa Maria a atuação do deputado federal Paulo Pimenta, incrivelmente, sofre contestações.

– E, que se diga, não é do eleitor, que tem conferido ao parlamentar petista (foto ao lado, de Reprodução) votações consagradoras a cada quatro anos, quando disputa vaga na Câmara dos Deputados.

– O fato é que o prestígio de Pimenta é muito maior do que se imagina. Afinal, ninguém se reelege (por aclamação) impunemente líder da bancada parlamentar mais numerosa da Câmara.

– Isso acabou de acontecer e coloca o santa-mariense em posição de vanguarda na oposição. Lembrando que, na democracia, se opor é parte fundamental do jogo político. Ou não é democracia.

– Parece cada vez mais claro que, embora até o ultimo minuto não seja conveniente, mesmo que por prudência, descartar, Santa Maria não terá ninguém no Primeiro Escalão do governo Eduardo Leite.

– Aliás, uma especulação que correu no final de semana chegou a arrepiar os tucanos locais: a possibilidade, sugerida por colunista política, de permanência de Cezar Schirmer na Segurança Pública.

– De todo modo, aguarda-se a definição dos nomes, inclusive porque a cidade pode, por que não, receber indicações para o segundo escalão – o que também é importante.

LÁ DO FUNDO. Muito barulho por nada, prestígio de Pimenta, os papagaios de pirata, G11 com o principal - lá-do-fundo-papagaios– Lembra da expressão papagaio de pirata? Confira a foto acima e retire o prefeito, o vice, secretários e a reitora da UFN, Iraní Rupolo.

– Todos os demais, mas toooodos mesmo, em maior ou menor grau, buscam uma carona na foto histórica. Sim, são os ditos cujos, da por demais famosa família dos Psittaciformes.

– Ah, todos buscavam uma carona na ótima notícia (AQUI) da inauguração das novas instalações da Unidade de Saúde Floriano Rocha, no sábado. Poois é.

– Ainda não está suficientemente explicado (e talvez nunca seja) por que os que votaram contra a moção de João Kaus, contra o projeto da Escola Sem Partido, se abstiveram de defender sua posição na tribuna.

– Para fechar: apesar do entusiasmo de governistas, muito mais sentimento que realidade, se percebe agora, o fato é que o Grupo dos 11 não rachou no principal: a sucessão na Mesa Diretora da Camara.

– Diante disso, a cada dia torna-se mais inevitável que o próximo presidente do Legislativo será mesmo o dissidente Adelar Vargas, do MDB.



1 comentário

  1. O Brando

    Relativismo atacando de novo. Não existe obrigação nenhuma de respeitar ideologia dos outros. Pelo menos não do jeito que foi escrito. Caso contrario alguém pode chegar e defender o nazismo e isto não é algo a ser respeitado.
    Quanto ao Pimenta, é bom não puxar demais, vai que arrebenta. Sujeito consegue arrecadar a maioria dos votos petistas e é líder da bancada petista. Só. Para a grande maioria não tem importância nenhuma.
    O que garante que no futuro alguém vai dar importância para este tipo de foto? Alás, quem dá bola para isto hoje?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *