PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Audiência e campeãs, Kiss e o painel no Viaduto, Mostra Pedagógica, IPTU, Emaet…

Foram cerca de 22 mil leitores diferentes a acessar o site em novembro. E a nota campeã foi o bafafá do uso de celulares pelos edis

* Depois da explosão de audiência de outubro, muito em função do processo eleitoral, e com números por enquanto inimitáveis, o www.claudemirpereira.com.br retoma níveis de normalidade.

* Mas para cima, sempre é bom ressaltar. Conforme a insuspeita auditagem do Google Analytics, em novembro acessaram o site exatamente 21.898 leitores diferentes.

* Entre as notas campeãs da preferência do leitor, afora a mais-mais, oriunda do noticiário político, também outras questões interessaram e obtiveram preferência.

* A supercampeã foi publicada na madrugada do dia 14, uma quarta-feira: “CÂMARA. Por 5 x 1, Mesa Diretora decide que celular dos vereadores seguirá sendo pago com troco público” (AQUI)

* A segunda nota mais acessada foi publicada na manhã de domingo, dia 4:(IN)SEGURANÇA. Moça de 31 anos é morta a facadas e é a vítima 40, de crimes de morte em SM neste ano” (AQUI).

* Já a terceira mais lida estava disponível na tarde do dia 7, quarta-feira:  “CAEMENTA. Megaoperação da PF na cidade contra a sonegação, corrupção e lavagem de dinheiro: 8 presos” (AQUI).

* Um incrível trabalho feito pelos estudantes de Artes Visuais da UFSM se completou neste final de semana, com os últimos retoques no grande mural pintado no Viaduto Evandro Behr.

* Ali estão (foto ao lado), também, os 242 nomes dos meninos e meninas chacinados por conta do incêndio na boate Kiss, na madrugada de 27 de janeiro de 2013.

* Foi um trabalho voluntário enaltecido pela comunidade em geral e, especialmente, pelos familiares das vítimas, que não esconderam a emoção em momento algum da PUBLICAÇÃO.

* Três escolas da Rede Municipal de Ensino realizaram, ao longo deste sábado (1º), mais uma edição da Mostra Pedagógica do Programa União faz a Vida (PUFV).

* O programa é realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura e o Sicredi e, durante a mostra, foram apresentados os projetos desenvolvidos pelos alunos ao longo do ano.

* A mostra (detalhes AQUI, no maTerial da Assessoria de Imprensa da Prefeitura) ocorreu na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Núcleo Infantil Caic, que realizava sua terceira edição.

* Ah, e também  e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Diácono João Luiz Pozzobon e Adelmo Simas Genro, cujas mostras chegaram à segunda edição.

* Os contribuintes santa-marienses já podem, desde a última sexta, acessar as guias de recolhimento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2019 de forma online.

* A cobrança está disponível para retirada no site da Prefeitura, na área “Serviços Online”, e pode ser acessada neste LINK.

* Conforme a Superintendência de Receita do Município, o vencimento da Primeira Parcela e da Cota Única será em 31 de janeiro de 2019. Os contribuintes que optarem pelo pagamento antecipado na opção Cota Única terão desconto de 5%.

* Para os cidadãos adimplentes, também haverá descontos, que podem chegar a 15%, de acordo com a forma de pagamento realizada nos exercícios de 2017 e 2018.

* Nesta segunda, a Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan (Emaet), inicia a Semana de Artes da instituição. A programação vai até 10 de dezembro e contará com apresentações teatrais e musicais, além de uma exposição de máscaras.

* Todas as apresentações ocorrem na sede da Emaet (Rua Manoel Ribas nº 1900 – Vila Belga). Todas as atividades da programação têm entrada franca.

* A primeira atividade prevista é a apresentação do Teatro de Bonecos: Hourício Contador de Histórias, a partir das 8 e 45 da noite. A programação completa da semana você encontra AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo