PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Farmácia, o relatório final do “Caso Luci”, pressão contra emendas, voto do alemão

Por MAIQUEL ROSAURO (com Claudemir Pereira e imagem de Reprodução), da Equipe do Site

* O relatório final (ao lado, a primeira página) da Subcomissão de Ética e Decoro Parlamentar que investigou a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) já está disponível ao público.

* O documento tem como autor o vereador Manoel Badke – Maneco (DEM) e aponta para o arquivamento da denúncia de improbidade administrativa. Para ler o relatório, na íntegra, clique AQUI.

* Tem graúdo insatisfeito com a aprovação do projeto das emendas impositivas, na quinta-feira (20), pelos vereadores de Santa Maria.

* Uma fonte que pediu o anonimato informou que, caso o prefeito Jorge Pozzobom sancione o projeto ou o futuro presidente da Câmara promulgue a lei, medidas judiciais serão tomadas.

* “Comitivas visitarão o prefeito para convencê-lo a vetar”, informou a fonte.

* Há um clima de tensão na Câmara de Vereadores. A eleição da Mesa Diretora ocorrerá na próxima quinta-feira (27) e o voto de Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB) é uma incógnita.

* O Grupo dos 11 tenta não demostrar preocupação e diz confiar em Alemão. Já o governo acompanha a crise na oposição com um sorriso de orelha a orelha.

* Mas o que levaria o socialista a deixar o G11 e a voltar para a base do governo Pozzobom? O site questionou Alemão, na noite de quinta, se o governo havia oferecido cargos em troca do seu voto.

* “Não, nada. Em hipótese alguma. Eu até tinha cargos e perdi quando eu saí (do governo). Nada, nada, nada”, garantiu o vereador.

* Segundo a sua chefe de gabinete, Adriana Trindade Vargas, a decisão que Alemão tomar será em favor da comunidade santa-mariense.

* “Vai ter consequências políticas, mas ele vai ter uma consciência tranquila de que está fazendo o melhor para a comunidade de Santa Maria”, disse Adriana.

* Comunicado da Prefeitura dá conta de novo adiamento na abertura da Farmácia Municipal Central em seu novo local – na rua André Marques.

* O motivo alegado, agora (inicialmente a abertura seria na última erça), é a necessidade de ser religada a internet do local, necessária para a liberação das medicações.

* A população que necessita retirar medicamentos, informa o comunicado da Prefeitura, deve procurar a Farmácia Distrital Leste, em Camobi, que fica junto a Unidade de Saúde Wilson Paulo Noal.

* Em função da demanda, inclusive, a Farmácia Leste estará aberta, neste sábado, das 8 da manhã às 2 da tarde, para receber os usuários que necessitam retirar medicamentos.

* A previsão, em função do feriado de Natal, é que a Farmácia Municipal Central reabra na próxima quarta-feira, dia 26.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo