PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Manhã no Museu, o homicídio 48, troco extra, celulares bloqueados, o Natal na UFN

* Numa atividade programada para lembrar a data do Arquiteto e Urbanista, dia 15, interessante atividade aconteceu na manhã de sábado, no Museu Gama D’Eça.

* Integrantes do coletivo que defende a preservação histórica do município, profissionais da arquitetura e da história e interessados em geral participaram dos atos.

* Como mostra o mosaico de fotos reproduzidos do perfil de Facebook da arquiteta Márcia Kümmel, pode-se conferir o que aconteceu no Museu (que completa 50 anos, enquanto o prédio,  o Palacete Dr Astrogildo de Azevedo, chega aos 105 anos.

* Os visitantes assistiram, por exemplo, a uma palestra do arquiteto José Antonio Brenner e, ao final, ainda fizeram um visita aos jardins do Museu.

* Restam pouco mais de duas semanas para os contribuintes interessados buscarem a adesão ao Refaz 2018 (Programa Especial de Quitação e Parcelamento).

* As empresas com dívidas de ICMS têm até dia 26 para quitar seus débitos se valendo da redução de 40% dos juros e de até 100% das multas no caso de enquadrados no Simples Nacional.

* Desde o lançamento do programa, em 22 de novembro, a quitação representou o ingresso de pouco mais de R$ 30 milhões. A expectativa do secretário da Fazenda, Luiz Antônio Bins, é de atingir no mínimo R$ 300 milhões de receita extraordinária.

* Para saber mais, inclusive quem está habilitado ao Programa e, quem sabe, quitar sua dívida, vale conferir material da Assessoria de Imprensa do Palácio Piratini:  AQUI.

* Começou no sábado o bloqueio de celulares irregulares, também chamados de piratas em um punhado de estados, inclusive o Rio Grande do Sul, habilitados a partir de 23 de setembro deste ano.

* Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), os usuários de aparelhos irregulares começaram a receber mensagens, informando que o aparelho é irregular e que será bloqueado.

* Dizia a mensagem SMS: “Operadora avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em 75 dias”.

* A primeira mensagem foi encaminhada em setembro. Depois, alerta foi enviado 50 dias e 25 dias antes do bloqueio. Para saber mais, inclusive se teu celular é ou não irregular, clique AQUI.

* Santa Maria registrou, no início da manhã de sábado, o homicídio número 48 de 2018. Conforme matéria do site do Correio do Povo, assinada por Renato Oliveira (AQUI), um homem foi morto com um tiro no rosto, no Conjunto Residêncial Cipriano da Rocha, na região oeste.

* Moradores do local ouviram tiros e acionaram a Brigada Militar. A vítima foi identificada como Júlio Cesar da Silva, e a motivação do crime ainda está sendo investigada.

* A Universidade Franciscana se insere na programação do Viva o Natal  organizada pela Prefeitura  e Chili Produções. E haverá muita música e para todos os gostos, tendo como palco as escadas da capela São Francisco, na rua Duque de Caxias.

* Haverá música popular com Eduardo Agostta, Pedro Flores e Rodrigo Souza e o Grupo Orquestrando Arte e o Coral da APUSM com músicas natalinas.

* O múltiplo espetáculo natalino começa às 8 da noite de sexta-feira, dia 14. Ah, e é de graça. Se quiser, pode levar sua cadeira. Repetindo: capela de São Francisco de Assis, na rua Duque de Caxias, entre Silva Jardim e Andradas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo