PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. PDT e MDB, nota do HUSM, Fantinel em Brasília, TV Câmara, asfalto na Bento…

Por MAIQUEL ROSAURO (com Claudemir Pereira e foto de Elton Chaves/Divulgação), da Equipe do site

* O presidente do PDT/RS, Pompeo de Mattos, divulgou no Twitter que a executiva estadual do partido deliberou pelo não ingresso do partido ao governo Eduardo Leite (PSDB).

* “Estamos providenciando o envio de uma carta ao governador eleito com a decisão”, informou Mattos.

* O MDB, por sua vez, deverá anunciar na tarde desta sexta-feira (14) seu ingresso no Governo Leite.

* Conforme o jornal Correio do Povo, o anúncio irá ocorrer durante reunião da executiva estadual do partido com os deputados estaduais (leia mais sobre isso em nota publicada há instantes, AQUI).

Elevada construída na Rua Bento Gonçalves, nessa quinta-feira, trabalho conjunto das secretarias de Infraestrutura e Mobilidade Urbana

* A recuperação asfálticas das ruas de Santa Maria segue a todo vapor. Nessa quinta (13), as equipes de asfalto da Secretaria de Infraestrutura e de pintura da Mobilidade Urbana realizaram um trabalho em conjunto na Rua Bento Gonçalves, entre as ruas Machado de Assis e Pinto Bandeira.

* No local foi feita a construção de elevada e faixa de segurança.

* Roberto Fantinel, ex-candidato a deputado estadual (mais de 29 mil votos) com base na Quarta Colônia e ex-assessor especial do governador Sartori, vai mesmo para o governo de Bolsonaro.

* O emedebista (foto ao lado, de Reprodução/Facebook) deverá ficar lotado no Ministério do Desenvolvimento Social, a ser capitaneado pelo também emedebista Osmar Terra.

* Um indício claro disso foi a nomeação de Fantinel para participar do grupo “Cidadania”, na equipe de transição que tua já há algum tempo em Brasília.

* O político teve nomeação confirmada pela portaria 49/2018, publicada na edição desta quinta, 13, no Diário Oficial da União. Quem a assina é o ministro extraordinário da Transição, Onyx Lorenzoni.

* Pela primeira vez na história da comunicação pública santa-mariense, uma sessão externa da Câmara de Vereadores foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, nesta quinta-feira.

* Isso foi possível pelo apoio técnico prestado pela equipe do Instituto Federal Farroupilha, em cuja reitoria aconteceu a reunião externa.

* O Colegiado Executivo e o Serviço de Obstetrícia do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) divulgaram uma nota à imprensa, nessa quinta, esclarecendo reportagem exibida na noite de quarta (12) pelo programa Profissão Repórter, da Rede Globo.

* A nota afirma que a reportagem distorce o funcionamento do Centro Obstétrico e a condução dos partos dentro do HUSM. Clique AQUI para a nota na íntegra.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo