PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Schirmer congratulado, PT e Pimenta, Escola sem Partido, audiência dos inservíveis

Schirmer (2ªº da direita à esquerda) recebeu comenda nessa quarta, em Brasília, por sua atuação à frente da Segurança Pública do Estado

Por MAIQUEL ROSAURO (com Claudemir Pereira e foto de Divulgação), da Equipe do Site

* O ex-prefeito de Santa Maria e secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer (MDB), foi agraciado com a Ordem do Mérito da Segurança Pública, pelo Governo Brasileiro, em Brasília.

* No Twitter, Schirmer disse estar honrado com a congratulação e compartilhou o reconhecimento com todos os servidores da Segurança Pública gaúcha e com seus colegas do governo do Estado.

* Santa-mariense Paulo Pimenta foi reeleito nesta quarta-feira, por aclamação, e seguirá na liderança do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados.

* Com outra votação consagradora, por seu partido, nas urnas de outubro, o petista tem se destacado, internamente, por defender os interesses da bancada e liderando também ações visando à libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

* O vereador João Kaus (MDB) manifestou-se no Facebook sobre o Projeto Escola Sem Partido, que foi arquivado em Brasília.

* O emedebista, autor da polêmica moção de apoio ao projeto, divulgou um vídeo no qual afirma que voltará a debater o tema em 2019 e também deixou no ar a possibilidade de criar uma lei municipal para implantar o Escola Sem Partido em Santa Maria.

 

* Nesta quinta-feira (13), às 13h30min, será realizado no Plenarinho da Câmara de Vereadores de Santa Maria uma audiência pública para tratar de descarte de pneus inservíveis.

* O objetivo é discutir o Projeto de Lei 8779/2018, de autoria do vereador Valdir Oliveira (PT), o qual determina que os estabelecimentos comerciais revendedores de pneus novos, usados e recauchutados ficam obrigados a fazer coleta, reutilização, reciclagem, tratamento ou disposição final de pneus, e os usuários (clientes ou não) de entregá-los nesses locais após a utilização.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo