PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Uma longa sessão, igualdade racial, as emendas impositivas, a denúncia arquivada

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Camila Porto Nascimento/AICV), da Equipe do Site

* A Câmara de Vereadores de Santa Maria realizou nessa quinta-feira (20) sua última sessão plenária com discussão e votações de projetos em 2018 (na próxima quinta ocorre apenas eleição da Mesa Diretora).

* Na pauta, havia uma infinidade de moções e projetos para debater. Por consequência, a sessão que iniciou às 15h terminou apenas às 22h45min.

Vanderlei Araújo conseguiu aprovar o Orçamento Impositivo em SM

* O principal destaque da tarde foi a aprovação do projeto que prevê a implantação das emendas impositivas em Santa Maria.

* A proposta de Vanderlei Araújo (PP) saiu-se vitoriosa por 15 votos a favor e seis contrários.

* Votaram contra apenas os quatro vereadores do PSDB e os parlamentares Manoel Badke – Maneco (DEM) e Francisco Harrisson (MDB).

* Foi aprovado, em sessão extraordinária, projeto de lei do Poder Executivo que cria o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir).

* O órgão colegiado será permanente e autônomo, de caráter consultivo, fiscalizador e articulador das políticas de promoção da igualdade racial, vinculado administrativamente no nível de direção superior à Secretaria de Município de Desenvolvimento Social.

* Por 18 votos a três, os vereadores rejeitaram denúncia de três guardas municipais contra o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez (PSDB), pela criação do cargo de guardas à paisana, que atuam no setor de inteligência da Guarda Municipal.

* Apenas Jorge Trindade – Jorjão (REDE), Luciano Guerra (PT) e Valdir Oliveira (PT) votaram pelo recebimento da denúncia.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo