Arquivo

Salário. Sinprosm e prefeitura negociam reajuste. Executivo fala em 4,46%; sindicato em 7,74%

Começou efetivamente a negociação entre prefeitura municipal e sindicato dos professores, acerca do reajuste salarial da categoria. Há uma boa distância entre as partes, mas, ao contrário de anos anteriores, neste o próprio prefeito se envolve na conversa. Confira, a propósito, material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa do Sinprosm. A seguir:

 

“Reunião entre Sinprosm e Executivo dá início às negociações salariais

 

Na tarde desta segunda-feira, 17 de março de 2008, os coordenadores do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria – Sinprosm, Antônio Lídio Zambon, Leda Marzari, Maria Cristina Iop e Rúbia Brum, estiveram reunidos com o prefeito municipal de Santa Maria, Valdeci Oliveira, o secretário de Finanças, Genil Pavan, o secretário de Administração e Desenvolvimento Humano, Alexandre Almeida, o secretário Geral de Governo, Ivo Cassol e a diretora da Secretaria de Educação Leoneide de Gregori, para dar início as negociações sobre o índice de reposição salarial que será concedido aos professores municipais em 2008.

 

O prefeito coordenou os trabalhos de hoje apresentando a disposição do Executivo para oferecer 4,46% de reajuste, conforme o índice de inflação de 2007, de acordo com o IPCA. O Sinprosm apresentou o contra-argumento de que já que a Lei Eleitoral determina que as prefeituras só podem conceder o reajuste de acordo com a inflação do ano anterior, mas que ela não determina o indexador a ser usado, então que a Prefeitura utilize o índice IGP-M, que ficou em 7,74% em 2007, já que o prefeito demonstrou na reunião da semana anterior a intenção de possibilitar que as negociações de reposição salarial cheguem ao maior índice possível. A Prefeitura ficou de averiguar essa possibilidade, sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal e nem a Legislação Eleitoral.

 

O Sinprosm irá avaliar esse primeiro índice sugerido pelo Executivo em Assembléia que será realizada na próxima quarta-feira, dia 19 de março de 2008, às 17h 30min, no clube Caixeiral. “A proposta oficial do Sindicato será definida na Assembléia de quarta-feira”, declarou um dos coordenadores do Sinprosm, Antônio Lidio Zambon.

 

A próxima reunião entre o Sinprosm e a Prefeitura está agendada para a próxima segunda-feira, dia 24 de março, às 14h, no Gabinete do Prefeito.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo