CulturaPrefeituraTurismo

NA PRAÇA. Atrações musicais, espetáculo especial e até ‘flash mob’ no fim da programação do Viva o Natal

Apresentações deste domingo final do “Viva o Natal 2018” foram realizadas na Casa do Papai Noel e no palco principal da praça

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

O domingo (23) marcou o encerramento das atividades do Viva o Natal 2018. Quem compareceu à Praça Saldanha Marinho pode conferir várias apresentações, cheias de alegria, energia e encanto. Caravana e espetáculo natalino, flash mob e atrações musicais alegraram adultos e crianças.

“Cada atração que tivemos na nossa programação foi pensada com muito carinho, tudo para trazer para os nossos santa-marienses os sentimentos mais bonitos deste Natal. Queremos compartilhar com cada um o amor e a união. Que todos possam sentir e viver a magia do Natal”, pediu o prefeito Jorge Pozzobom, que acompanhou as atividades deste domingo.

As atrações iniciaram antes mesmo do cair da tarde. Os primeiros a subirem ao palco instalado junto à Casinha do Papai Noel foram os integrantes do Coral Nativista Coração do Rio Grande, que apresentaram ao público diversas canções gaúchas.  Logo em seguida, no mesmo espaço, foi realizada a última apresentação da Opereta do Natal. Com muita alegria, o timaço de artistas santa-marienses Daiane Diniz, Maninho Pinheiro, Marcelo Schmidt e Camila Borges colocaram o público para cantar. Unindo música e poesia, as canções buscaram traduzir o verdadeiro significado do Natal.

MÚSICA, ENCANTO E EMOÇÃO

A apresentação da Opereta do Natal mal tinha terminado e o público foi surpreendido por um lindo e emocionante flash mob. Um grupo de cantores santa-marienses acompanhado de muitos duendes encantadores emocionaram os presentes ao aparecerem, de repente, no meio da plateia. Com a canção “Um Mundo Bem Melhor”, uma versão brasileira de We are the World, de Michael Jackson e Lionel Richie, teve muita gente que foi às lagrimas ao acompanhar – e cantar junto – com os artistas Camila Borges, Daiane Diniz, Deborah Rosa, Igor Tadielo João Vitor Menezes, Maninho Pinheiro e Marcelo Schmidt.

“Tudo lindo, muito emocionante. Faz a gente se sentir mais humano, mais generoso. Temos que plantar o amor e foi que a gente viu aqui hoje”, comentou a cuidadora Alveni Maria Machado, 46 anos.

ORQUESTRA DE TEUTÔNIA AGITOU O PÚBLICO

Outra atração do domingo foi a Orquestra da Teutônia. Criado em 1983, o grupo está entre as principais orquestras do Rio Grande do Sul e do Brasil. No final da tarde deste domingo, os integrantes subiram ao palco principal da Praça Saldanha Marinho, colocando o público para cantar em pé diferentes estilos musicais. Com direito a pedido de “mais uma”, a apresentação encerrou com a música “Marcas do que se foi”.

Já na Casa do Papai Noel, os corais Illumina e Magnificat também subiram ao palco entoando diferentes canções para alegria do público…

EVENTOS ESPECIAIS

A programação do Viva o Natal 2018 encerrou neste domingo. No entanto, nos dias 29 de dezembro e 06 de janeiro ainda haverá atrações. No dia 29, o evento “Vem 2019!” movimentará a Praça Saldanha Marinho, com a apresentação “ABBA Especial com Daiane Diniz e Tiane Tambara”, a partir das 21h. Já no dia 06 de janeiro, às 19h, ocorre a Folia de Reis, também na Praça Saldanha Marinho.

PARA LER A ÍNTEGRA, E VER TAMBÉM OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo