EstadoPolíticaSegurança

O FUTURO. Eduardo Leite opta por seu vice para o comando da sensível secretaria de Segurança Pública

Do Correio do Povo, com informações da Rádio Guaíba e foto de Reprodução

Governador eleito Eduardo Leite anunciou o vice Ranolfo Vieira Júnior como o secretário de Segurança do Estado a partir de janeiro

O futuro vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior (PTB), foi anunciado nesta quinta-feira pelo governador eleito, Eduardo Leite (PSDB), como o secretário de Segurança do Rio Grande do Sul a partir do dia 1º de janeiro. O tucano chegou a tentar outros nomes para a pasta, mas optou pela experiência de Ranolfo, que é delegado de polícia.

Segundo o futuro secretário, o primeiro ano de governo será para implementar a política de segurança pública planejada com Leite. “Teremos uma missão, um objetivo preciso, de um projeto ligando várias secretarias dentro da convicção que a segurança pública não se faz somente com ações de segurança pública. As polícias são um elo desta corrente e estamos desenvolvendo um projeto específico para esta área”, declarou Ranolfo, durante a entrevista coletiva desta quinta-feira.

Ranolfo começou a trabalhar como delegado em 1998 e já atuou também como secretário de Segurança de Canoas. Em 2010, foi anunciado pelo ex-governador Tarso Genro como chefe de polícia do governo, onde ficou entre 2011 e 2014. Em julho de 2017, foi anunciado pré-candidato ao governo do Estado pelo PTB, porém, com a aliança com o PSDB, acabou compondo a chapa encabeçada pelo tucano.

Durante a cerimônia, a delegada Nadine Anflor foi anunciada por Leite como a nova Chefe de Polícia do Estado, em substituição ao delegado Emerson Wendt. “Agradeço a confiança de ser nomeada a primeira mulher Chefe da Polícia Civil. Tenho certeza que do lado dos meus colegas saberemos fazer um trabalho de integração. Nosso comprometimento é de muito trabalho e de grandes mudanças, pensando na qualificação do atendimento à sociedade gaúcha”, afirmou. O coronel Mário Ikeda permanece no comando da Brigada Militar.

  • Secretários já anunciados por Eduardo Leite

– Casa Civil – Otomar Vivian

– Fazenda – Marco Aurélio Santos Cardoso

– Cultura – Beatriz Helena Miranda Araújo

– Meio Ambiente e Infraestrutura – Artur Lemos

– Comunicação – Tânia Moreira

– Planejamento – Leany Lemos

– Procuradoria-Geral do Estado – Eduardo Cunha da Costa.

PARA LER A ÍNTEGRA, NOVO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

CONFIRA (EM VÍDEO) A ENTREVISTA DO GOVERNADOR ELEITO: AQUI

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo