EstadoPartidosPolítica

POLÍTICA. MDB adere oficialmente ao governo Leite

Como esperado, o MDB decidiu, por seu Diretório: será governo também com Eduardo Leite, que derrotou  José Ivo Sartori em outubro

Da redação do Correio do Povo, com foto de CARLA GARCIA/Divulgação-MDB

O MDB estadual decidiu, nesta segunda, aderir ao governo Eduardo Leite (PSDB). A medida foi aprovada por 47 votos favoráveis, nove contra e dois nulos em eleição no Diretório Estadual da sigla.

O presidente do partido no RS, Alceu Moreira, optou para que coubesse ao colegiado avaliar o convite feito pelo governador eleito para integrar à base aliada.

Segundo o partido, a semelhança do projeto de Leite ao do governo José Ivo Sartori foi a principal justificativa para os defensores do ingresso. “Não foram nossas ideias que perderam a eleição, e sim as circunstâncias que marcaram o nosso governo”, disse o secretário de Segurança Pública do Estado, Cézar Schirmer, segundo publicado no site da legenda.

O secretário-geral do MDB, deputado Gabriel Souza, também sustentou a proximidade programática entre o atual e o futuro governo. Ele detalhou que o partido apresentará ao governador Eduardo Leite uma carta de princípios. Alguns pontos já foram previamente litados pela pela bancada do MDB na Assembleia legislativa, como a continuação da política de responsabilidade fiscal, a adesão ao Regime de Recuperação Fiscal, a manutenção da política de segurança pública, através de PPP, e a manutenção dos programas sociais, como o Centro de Referências da Juventude.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Esses nós temos que riscar da vida politica ….e quem os procura tambem…tudo farinha do mesmo saco como diria minha colega Alda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo