PrefeituraSaúde

SAUDE. Projeto “Sorria Santa Maria” termina o ano com 578 pacientes e um total de 1,6 mil atendimentos

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A última edição de 2018 do projeto Sorria Santa Maria, no sábado (15), contabilizou 62 procedimentos realizados em adultos, gestantes e crianças. Dos 61 pacientes agendados, apenas 31 compareceram no Centro de Especialidades Odontológicas da Prefeitura. Os usuários foram atendidos (foto) por servidores da Política de Saúde Bucal do Município e por residentes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Ainda, acadêmicos do curso de Odontologia da SOBRESP participaram orientando os pacientes sobre escovação correta. A Política HIV/Aids, IST’s e Hepatites Virais da Secretaria de Saúde também participou, realizando testes rápidos e orientações gerais sobre prevenção.

De acordo com a coordenadora do Sorria Santa Maria, Patrícia Campagnol, as atividades devem retornar em março do ano que vem, como um projeto de extensão em parceria com a UFSM.

“Estão previstas a realização de dez edições em 2019, além de duas ações extras. Vamos focar os atendimentos na lista de espera das especialidades, com o objetivo de diminuir as filas de espera de Endodontia, conhecido como tratamento de canal”, informa Patrícia, explicando que outra meta para o próximo ano é ampliar o número de gestantes participantes do projeto.

Este ano, o Sorria Santa Maria atendeu 578 pacientes e realizou 1.653 atendimentos, todos sem nenhum custo aos usuários, qualificando o serviço prestado pela Prefeitura na Política de Saúde Bucal do Município.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo