DestaqueSaúde

COVID. Prefeitura recebe 3ª remessa de vacina. Doses serão aplicadas em trabalhadores da saúde

Prioridade ainda é para quem atua em estabelecimentos de saúde da cidade

Prefeito e Secretário estiveram no Aeroporto para o recebimento de nova quantidade de vacinas (foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Manuela Vasconcellos

Uma nova remessa de 2.680 doses para reforçar a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Santa Maria foi recebida no fim da manhã desta segunda-feira (1°), no Aeroporto Municipal. Esse quantitativo seguirá contemplando trabalhadores da saúde. No mesmo avião da Brigada Militar, também foram recebidas 4.475 imunizantes que serão destinados para as pessoas já vacinadas com a primeira dose da CoronaVac. A logística foi acompanhada pelo prefeito Jorge Pozzobom e demais autoridades.

“Temos a alegria de acompanhar a chegada das doses de esperança. Estamos conseguindo proteger aqueles que nos protegem, que são os trabalhadores da saúde. E, assim, seguiremos com este grupo prioritário, uma vez que Santa Maria é um polo de saúde”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom. 

Com esta terceira remessa, o Município já recebeu 11.625 doses. A destinação é realizada com cautela a fim de haver comprovação das aplicações das vacinas por parte das instituições e de evitar perdas. Já a segunda dose tem previsão de começar a ser dispensada a partir da próxima semana. Até a última sexta-feira (29), 3.505 pessoas, entre trabalhadores da saúde, idosos de lares e indígenas, já estavam imunizadas e aguardam a segunda dose.

“São cerca de 15 mil trabalhadores da saúde e, por isso, vamos dar continuidade à campanha de vacinação para esse público, uma vez que já conseguimos atender idosos de lares e indígenas. Para todos esses vacinados, a segunda dose já está garantida e armazenada pelo Estado”, explica o secretário de Saúde, Guilherme Ribas, acompanhado da representante da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS), Fabrícia Ennes.

Sem “fura-fila”

A fim de agir de forma preventiva, a Prefeitura instaurou a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Vacinação contra a Covid-19. A controladora geral do Município, Carolina Lisowski, explica que se trata de medida repressiva para eventuais denúncias, proativa, para analisar as listagens de vacinados, e preventiva, contando com a ajuda das instituições de saúde para evitar os “fura-filas”.

“Trata-se de um trabalho intersetorial aos moldes do já praticado desde o começo da pandemia, tendo como um dos principais objetivos analisar possíveis denúncias para, então, dar andamento aos procedimentos. Neste momento, não temos formalização de nenhuma denúncia”, explica…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo