PolíticaSanta Maria

TENHO DITO! Caso Luci, economia na Câmara, OAB… Veja os temas (e as melhores declarações) da semana

Na reunião da CCJ, na terça, edis discutiram o conturbado momento enfrentando pela subcomissão que investiga a vereadora Luci Duartes

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Temas variados repercutiram na política local ao longo da semana. O mais emblemático foi sobre o Caso Luci, no qual a Subcomissão de Ética e Decoro Parlamentar se tornou alvo de inúmeras críticas por não ter gravado as oitivas realizadas em outubro. Confira a seleção com os melhores depoimentos dos últimos dias:

1. “Neste momento, Santa Maria está recebendo 90 novos alunos na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos (EsFAS). É fundamental nossa união e esforço para que, após o curso, eles permaneçam na nossa região, reforçando a segurança pública daqui”.

Secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas (PSDB).

2. “O debate vai ser importante para definir quem está contra ou a favor de fazer política partidária e ideológica nas escolas”.

Vereador João Kaus (MDB) sobre a defesa de moção de apoio ao Programa Escola Sem Partido.

3. “Não vejo muito prejuízo nesse sentido. Até porque o processo tinha vários documentos e as oitivas tinham o objetivo de tirar algumas dúvidas”.

Vereador e ouvidor da Constituição de Comissão e Justiça, Juliano Soares – Juba (PSDB), sobre a não gravação das oitivas na Subcomissão de Ética e Decoro Parlamentar que investiga a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT).

4. “Me sinto impedido de fazer a análise se não tiver a transcrição, a materialidade do que foi dito”.

Vereador Valdir Oliveira (PT), responsável pela revisão do relatório do Caso Luci.

5. “Oportunizamos ambas as partes de gravação, inclusive todos os questionamentos sobre o processo para mim foram esclarecidos”.

Vereador Manoel Badke – Maneco (DEM), relator do Caso Luci.

6. “O brabo é que os caras ganham pra fazer fiasco. E muito bem”.

Everton, leitor do site, sobre a confusão provocada no Caso Luci.

7. “Serão quase cinco mil consultas que, pela economia da Casa, as pessoas serão beneficiadas”.

Vereador Alexandre Vargas (PRB), presidente da Câmara, comentando a economia de R$ 4,1 milhões no Legislativo. O valor será destinado para utilização exclusiva na área de saúde do município, sendo que R$ 305 mil serão aplicados no pagamento de consultas médicas pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde.

8. “A Ordem é dos Advogados e os Advogados são do Brasil! Obrigado, obrigado e obrigado Advocacia da Santa Maria da Boca do Monte!”.

Advogado Péricles Lamartine Palma da Costa, presidente reeleito da Ordem dos Advogados do Brasil, Subsecção de Santa Maria.

9. “Nos próximos dias, eu, o Falk, o Cechin, a nossa equipa da Prefeitura e outras entidades vamos apresentar um projeto piloto, social e a favor do emprego”.

Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), sobre o projeto para retirar trabalhadores da informalidade.

10. “Como cidadão estou fazendo a minha parte, estou limpando a área verde do Residencial Piratini, porque cansamos de esperar o corte de grama pela Prefeitura Municipal”.

Vereador Adelar Vargas – Bolinha, em publicação no Facebook nesse sábado (1º).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo