EstradasSanta Maria

TRAVESSIA URBANA. Viaduto da Duque de Caxias será liberado para o trânsito já na manhã desta quinta

Do Núcleo de Comunicação Social do DNIT, com foto de RICARDO LOPES (Gestão Ambiental TUSM)

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/RS) informa, por meio de sua Unidade Local em Santa Maria/RS, que o trânsito será liberado no viaduto da BR-158/Duque de Caxias (foto acima) nesta quinta-feira (27/12), a partir das 10h. A obra, que faz parte do projeto da Travessia Urbana de Santa Maria, recebeu investimento de R$ 18,9 milhões e conta com iluminação, passeios públicos, vias laterais, além de novo sistema de drenagem.

O viaduto foi projetado para melhorar ao fluxo da BR-158, promovendo mais segurança aos condutores, uma vez que elimina o cruzamento permanente do trânsito urbano e da rodovia. A obra foi planejada ainda para possibilitar uma ligação direta, através de uma rótula alongada na parte inferior, entre as ruas Duque de Caxias e Pedro Parcianello, viabilizando uma rota alternativa para o trajeto entre o Centro da cidade e Região Leste. A partir de agora, o DNIT concentrará equipes na pavimentação da parte inferior do viaduto, conclusão de passeios públicos e acabamentos restantes.

O viaduto da Duque de Caxias é a quinta obra de arte especial que será disponibilizada para a comunidade utilizar. Para sua liberação, representantes da Gestão Ambiental, Supervisora de Obras, Unidade Local do DNIT e da Delegacia Regional da Polícia Rodoviária Federal realizaram vistoria no trecho, que foi sinalizado no último final de semana.

O DNIT/RS alerta que a velocidade no local é de 60Km/h e que, como existem obras no entorno do trevo da Uglione, os motoristas devem manter a cautela e respeitar a sinalização.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo