VIVA O NATAL. A grande festa de final do Noel abre neste sábado. E o que não falta são atrações. Confira!

VIVA O NATAL. A grande festa de final do Noel abre neste sábado. E o que não falta são atrações. Confira!

VIVA O NATAL. A grande festa de final do Noel abre neste sábado. E o que não falta são atrações. Confira! - prefeitura-natal-3

Aposta da organização está na programação, recheada de talentos locais, e no espírito de união das pessoas. Nesta sexta, últimos retoques

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A contagem regressiva para os santa-marienses viverem o clima do Natal está chegando ao fim. Neste sábado (1º), quando o Dindinho trouxer o Papai Noel e seus Encantadores até a Praça Saldanha Marinho, terá início, oficialmente, o Viva o Natal 2018. A segunda edição do evento, promovido pela Prefeitura, ocorre até 23 de dezembro, além de atrações especiais que serão realizadas no final do mês e em janeiro.

Com os preparativos dentro do cronograma, a decoração e o cenário desenvolvidos pelo artista visual Luciano Santos já tomaram conta do Centro da cidade. A Casa do Papai Noel, novidade desta edição, recebeu os últimos adereços na tarde desta sexta-feira (30). A Avenida Rio Branco, trajeto do Dindinho e da Parada do Natal, também está praticamente finalizada. A concepção artística de Luciano pode ser conferida nos painéis pintados a mão e na estilização do presépio que decora o Calçadão e o Coreto da praça.

Com a produção cultural da Chili Produções – empresa habilitada por meio de chamamento público – a Prefeitura buscou profissionalizar todo o processo, desde a aprovação do projeto junto à Lei Rouanet para a captação de recursos, até a execução do evento. Com isso, o evento foi pensado para proporcionar o convívio entre as famílias, a oportunidade de passear no Dindinho, interagir com o Papai Noel e registrar todos os momentos em fotografias.

“A Prefeitura decidiu confiar a missão de produzir o evento a quem tem conhecimento e muita competência para isso. Por isso, foi importante profissionalizarmos o planejamento e a execução do Viva o Natal 2018. Sem esquecer que não houve nenhum investimento de dinheiro da Prefeitura para a realização desta festa oferecida aos santa-marienses”, explicou o prefeito Jorge Pozzobom.

EVENTO SEM DINHEIRO DA PREFEITURA

A captação de recursos por meio do Imposto de Renda via Lei Rouanet representa economia para os cofres do Município. Além disso, a busca de parcerias também é a grande aposta da Gestão Pozzobom e Cechin para o desenvolvimento de Santa Maria.  No total, o Viva o Natal 2018 tem 16 apoiadores e todas elas representam empresas que acreditaram no projeto e apostam na cidade.

“Procuramos inovar, fazer diferente. Ainda que o evento não atenda a expectativa de todos, acreditamos que tudo foi feito da melhor forma possível e com muito carinho, como um presente para a nossa cidade. Nossa intenção é que os santa-marienses realmente vivam o Natal, que desfrutem da programação com suas famílias e amigos, em um clima de harmonia e esperança no futuro. Esse é o verdadeiro espírito natalino”, afirmou o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez.

PROGRAMAÇÃO PARA SÁBADO E DOMINGO. CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NESTE LINK

SÁBADO (1º)

20h30 min – Parada do Natal pela Avenida Rio Branco, abrindo com a Orquestra de Brinquedos, Dindinho, Banda Marcial Manoel Ribas, dezenas de Encantadores do Natal, participação especial do Orquestrando Arte e o Papai Noel.
21h – Abertura Oficial de Natal e Chegada do Papai Noel de Dindinho.

21h30 – Espetáculo de Abertura – Natal… Uma Canção de Amor! Mais de 20 artistas, música, teatro, dança e arte circense num único espetáculo. Para emocionar. Para Viver o Natal!

DOMINGO (02)

NA CASA DO PAPAI NOEL – 20h30min – Coral Illumina

NO PALCO DA PRAÇA – 21h – ORQUESTRA DE BRINQUEDOS

* Em caso de chuva no sábado, a abertura será transferida para segunda-feira (03), às 21h30min, e a programação de domingo será cancelada.

O Viva o Natal é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria, com planejamento e produção cultural da Chili Produções Culturais e patrocínio da Corsan, Sulclean Serviços Integrados, Sulclean Segurança, Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Rek Parking, Farmácias São João, Viggilare, Beltrame Casa Completa, Grupo Grazziotin, CRVR, Diário de Santa Maria, Expresso Medianeira, Construtora Jobim, Planalto Transportes, Veísa e Stok Center. Financiamento do Ministério da Cultura (Lei Rouanet), Governo Federal.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *