CulturaPrefeituraSanta MariaTurismo

VIVA O NATAL. Evento fecha com atrações como opereta e orquestra. Ontem, Beatles, Tour Natalino…

Mais uma vez, a população se divertiu com o dindinho e os Encantadores do Natal no tour pelos bairros da zona leste da cidade

Por CRISTINA HASS (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A tarde de sábado (22) foi recheada de encanto e magia no Bairro Camobi. É que foi a vez dos bairros da Região Leste receberem os duendes e o Papai Noel durante mais uma edição  do Tour Natalino, o último  realizado este ano na programação do Viva o Natal 2018. O querido e aguardado dindinho espalhou sua alegria pelo Residencial Zilda Arns e pelo Centro Comunitário Residencial Dom Ivo Lorscheiter. No final do passeio pela Região Leste de Santa Maria, as renas do Papai Noel estacionaram em frente à Loja Grazziotin, onde foram distribuídas senhas para o passeio no dindinho. Os Encantadores do Natal também animaram o passeio pela área Central do Município.

“Esse ano, a programação de Natal da cidade está surpreendente. As pessoas precisam do clima emocionante do Natal” afirmou a autônoma Cleonir Venturini, que aguardava com sua filha Maria Cecília o passeio de dindinho.

Não foram só os moradores do Bairro Camobi que prestigiaram a passagem da turma natalina. A família de Beatriz Negrini, quatro anos, veio do Distrito de Arroio Grande para levar a pequena ao passeio. Enquanto aguardavam, ela fazia seus pedidos:

“Esse ano eu espero que o Papai Noel me traga um patinete” declarou Beatriz.

Além do Tour Natalino, o sábado também foi mais um dia de intensa programação natalina no Centro da cidade. Logo pela manhã, ocorreu mais uma Parada de Natal que percorreu a Avenida Rio Branco com trenzinhos, bandas e encantadores. No cair da tarde, foi a vez de mais uma emocionante apresentação do Grupo Orquestrando Arte. Ainda, a Opereta de Natal, com um timaço de artistas locais, também animou a noite. Para encerrar, um show do Grupo Magical Mistery, com um especial dos Beatles, encantou quem esteve pela Praça Saldanha Marinho neste sábado.

“Lindíssimo, perfeito. Essa magia do Natal aflora as nossas melhores emoções” afirmou Liane Medina, que é de São Gabriel, estava de passagem em Santa Maria, e aproveitou para conferir a programação natalina da cidade.

O Viva o Natal é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria, com planejamento e produção cultural da Chili Produções Culturais e patrocínio da Corsan, Sulclean Serviços Integrados, Sulclean Segurança, Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Rek Parking, Farmácias São João, Viggilare, Beltrame Casa Completa, Grupo Grazziotin, CRVR, Diário de Santa Maria, Expresso Medianeira, Construtora Jobim, Planalto Transportes, Veísa e Stok Center. Financiamento do Ministério da Cultura (Lei Rouanet), Governo Federal.

PROGRAMAÇÃO DO DOMINGO

NA CASA DO PAPAI NOEL

17h30 – Coral Nativista Coração do Rio Grande

18h30 – Opereta de Natal

NO PALCO DA PRAÇA

19h30 –  Orquestra de Teutônia

21h – Corais Illumina e Magnificat (Colégio Marista Santa Maria)

21h30 – CVI Coca-Cola apresenta: Uma História de Natal – Cia Armazém

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E VER TAMBÉM OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo