Destaque

VIVA O NATAL. Wilson Paim e Illumina na Praça e o Dindinho foi ao Lar Vila Itagiba. É o encanto do Noel!

Papai Noel e os duendes, no dindinho, foram levar o espírito natalino até aos abrigados no Vila Itagiba. Na praça, encanto do coral Illumina

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O domingo (09) foi de alegria, magia e encanto de Natal. Isso porque várias atividades foram realizadas no projeto Viva o Natal, promovido pela Prefeitura de Santa Maria. Centenas de pessoas foram até a Praça Saldanha Marinho acompanhar as atividades, que contou com o Coral Illumina e show de Wilson Paim. O dindinho também movimentou a criançada e, em um momento solidário e emocionante, os encantadores de Natal foram até o Lar Vila Itagiba levar um pouco do espírito natalino para os abrigados.

Na Casa do Papai Noel, além do Bom Velhinho receber as crianças e suas cartas com pedidos de presentes, foi possível acompanhar a belíssima apresentação do Coral Illumina, com canções envolventes e emocionantes. À noite, o cantor Wilson Paim finalizou a noite de atividades, levando centenas de pessoas a cantarem juntas as canções nativistas e natalinas, em um misto de emoção e felicidade que tomou conta da Saldanha Marinho.

A poucos metros da Praça, o dindinho animou os pequenos, que em filas aguardavam sua vez para passear com o Papai Noel e os duendes no já famoso trenzinho. Todas as atividades foram pensadas e projetadas para alegrar e levar bem-estar aos cidadãos e, quem passou pelo centro, não se arrependeu.

“O Natal é um momento único do ano, em que as pessoas ficam mais solidárias e amorosas. Estar aqui é participar, se emocionar. Vale a pena!”, destacou a doméstica Cássia Barbiques, 37 anos, que levou os filhos Vitor e Ana Júlia, quatro e sete anos respectivamente, para participar das atividades.

MOMENTO SOLIDÁRIO

No início da tarde deste domingo, um dos momentos mais emocionantes e alegres do Viva o Natal foi a visita do Papai Noel e dos encantadores de Natal no Lar Vila Itagiba. No abrigo, os idosos receberam o grupo com alegria e participaram de atividade lúdicas e recreativas. O momento solidário contou, ainda, com passeios no pátio e muita atenção aos idosos, que se emocionaram com a ação.

Luiz Fagundes tem 67 anos e é morador do Lar. Na tarde deste domingo, o Papai Noel e os encantadores relembraram ao senhor e aos demais abrigados a importância de sorrir, do carinho, da caridade e da solidariedade.

“Hoje eu revivi meus momentos de infância e isso é incrível. Essa atividade foi excepcional e só temos a agradecer e parabenizar quem organizou essa visita. Muito obrigado”, disse Fagundes.

O Viva o Natal é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria, com planejamento e produção cultural da Chili Produções Culturais e patrocínio da Corsan, Sulclean Serviços Integrados, Sulclean Segurança, Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Rek Parking, Farmácias São João, Viggilare, Beltrame Casa Completa, Grupo Grazziotin, CRVR, Diário de Santa Maria, Expresso Medianeira, Construtora Jobim, Planalto Transportes, Veísa e Stok Center. Financiamento do Ministério da Cultura (Lei Rouanet), Governo Federal.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E TAMBÉM VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo