Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Coluna Observatório. “Confronto (nem tão silencioso) no PT”

Ninguém tem maioria, e

briga é (nem tão) surda.

Nela, Valdeci e Fabiano

 

O petismo de Santa Maria tem três pólos que disputam a hegemonia. Nenhum tem maioria, e decisões estratégicas se dão por acordos pontuais. Não importa o nome das correntes, o fato é que são representadas respectivamente por Paulo Pimenta, Valdeci Oliveira e Fabiano Pereira.

 

Pessoas que conhecem bem o partido juram que, hoje (amanhã ou depois pode ser diferente, como já foi ontem), Fabiano é individualmente o maior, cabendo a Pimenta a segunda fatia e a Valdeci a terceira. Mas nada é definitivo..

 

E mais: o que em outros partidos é relativamente fácil antecipar, no PT é impossível. Exemplo: Valdeci Oliveira, se fosse de outra sigla, poderia se considerar candidato a prefeito em 2012. Não no petismo, em que importa bastante mas não chega a ser decisiva a popularidade externa. O que funciona é a correlação interna. E esta, neste momento, diz-se, penderiam para Fabiano. Quem decide? Pimenta, numa disputa entre o deputado estadual e o ex-prefeito. Como já foi Valdeci, antes de 2008, em favor do deputado federal.

 

A disputa é (nem tão) surda, nas entranhas. A “complicar” mais, o pleito de 2010. Ele poderá modificar a conjuntura, ou consolidá-la. Depende do desempenho de uns e outros, no episódio.

 

Valdeci é candidato a deputado estadual. E Fabiano? De público nada disse, mas se afirma seria concorrente a federal. Problema para Pimenta. Ou concorre à reeleição, em confronto direto com o ex-prefeito. E um quarto nome surge: Vilmar Galvão, buscando vaga à Assembléia. E que pode fazer dobradinha com o atual deputado federal. Ou com Fabiano, se for o caso. Nada está decidido.

 

Assim é no petismo. E não vai mudar. Até que comece a próxima campanha à Prefeitura. Com que candidato? Observatório só tem uma idéia. Mas informação, não.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo