Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2014PesquisaPolítica

PESQUISA. Cai aprovação de Dilma. Agora é de 57%. Ela venceria eleição em 1° turno, com 51% dos votos

mapa, grafico, fluxograma…Convém dar uma boa olhada na tabela acima. Ela traz dados bastante interessantes e que, de certa forma, desmentem o tom catastrofista e de, cá entre nós, quase torcida, do material publicado pelo jornal Folha de São Paulo.

Dito isto, e que cada um tire sua própria conclusão, da reportagem divulgada agora há pouco no jornal paulista, a propósito de pesquisa encomendada ao instituto Datafolha. Acompanhe:

Governo Dilma tem 57% de aprovação após queda de 8 pontos, diz Datafolha

A popularidade da presidente Dilma Rousseff caiu pela primeira vez desde o início de seu mandato, há dois anos. Pesquisa feita pelo Datafolha na quinta e na sexta-feira mostra que 57% da população avalia seu governo como bom ou ótimo. São 8 pontos a menos que no levantamento anterior, feito em março…

Apesar da queda de popularidade, a presidente Dilma Rousseff continua sendo a favorita para vencer a eleição presidencial do ano que vem. No cenário mais provável da disputa, em que teria como adversários a ex-senadora Marina Silva (Rede), o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), Dilma teria 51% das intenções de voto, segundo o Datafolha…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Escutem o que vou dizer se o governo continuar contra a maioridade penal e não fizer nada até o ano que vem, e não parar de tomar terras do povo e não pagar para dar para indio, ela ja pode arrumar as malas que o povo não vai perdoar, e não adiante prometer para 2015, que vai ter candidato ja com a solução, e aqui no RS, com o que estão fazendo com os tradicionalistas e os carroceiros em geral do RS, adeus Tarso.

  2. Pesquisa que soma “ótimo” com “bom” não é confiável. Quem acha “bom” sempre tem um “mas” para cima ou para baixo. E o “ótimo” não pode ser aferido com o eleitorado base, qual seja, o petista que responde obedecendo as diretrizes do partido.

  3. Não há catastrofismo. Mas, 8 pontos percentuais é uma queda substancial. Resta saber o que acontecerá nos próximos meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo