DestaqueEducação

EDUCAÇÃO. Sindicato dos Professores Municipais, em sobreaviso, marca nova assembleia para o dia 21

Categoria avaliará proposta de revisão salarial a ser formalizada pela Prefeitura

Por Paulo André Dutra / Da Assessoria de Comunicação do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm)

Atento ao movimento nos poderes Executivo e Legislativo quanto ao reajuste salarial, a coordenação do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria estabelece a data referencial de 21 de setembro para a realização de assembleia geral extraordinária, com primeira chamada às 18 horas. O local será divulgado posteriormente.

No entanto, o encontro poderá sofrer alterações conforme os acontecimentos. “O objetivo é analisar a proposta de revisão salarial que deve ser formalizada pela Prefeitura. Podemos antecipar a assembleia, caso o projeto de lei chegue à Câmara neste período. Caso isso não aconteça, teremos que ir por um outro caminho, por que a situação é insustentável”, adianta a coordenadora de organização e Patrimônio, Juliana Moreira.

Desta forma, a coordenação mantém a categoria em sobreaviso. “Pedimos aos colegas que fiquem atentos às comunicações oficiais do Sinprosm, nas redes sociais, site e grupos de mensagens, bem como na mídia”, alerta a coordenadora de Finanças, Marta Hammel.

Visibilidade

Após o ato de 31 de agosto, data apontada pelo prefeito Jorge Pozzobom para retomar as tratativas do reajuste, o Sinprosm tem mantido contato permanente com a Câmara de Vereadores para monitorar a chegada do projeto. Enquanto isso, realiza atividades com carro de som nas comunidades escolares e nas redes sociais para dar visibilidade ao não cumprimento da palavra por parte do prefeito.

“Pozzobom e Decimo optaram em empurrar com a barriga durante os sete anos que estão à frente do governo municipal. A corda está esticada demais e a categoria sendo completamente desrespeitada. Para a assembleia do dia 21 nenhuma possibilidade está descartada, inclusive deflagração de greve por tempo indeterminado”, comenta o coordenador de Comunicação e Formação Sindical, Rafael Torres.

O Sinprosm se mobiliza desde março pela revisão anual. O reajuste do piso salarial nacional do magistério aconteceu em janeiro, com um índice de 14,95%. Atualmente, dois dos quatro níveis da carreira no município estão abaixo do piso nacional.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo