Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Pelo sim, pelo não. Uma coisa é a CPI da Petrobrás. E outra é o que fazem governo e oposição

De um lado, a certeza oposicionista de que a CPI da Petrobrás pode se voltar contra ela. Seja pelo apelo nacionalista que pode fazer muita gente, e não apenas no âmbito público, defender a empresa do que seria um ataque a um patrimônio do País. Ou pelo inevitável fato de que, se for cavoucar meeeesmo, a Comissão pode chegar a casos que eventualmente constranjam os oposicionistas.

 

De outro lado, a convicção do governo que o objetivo (nem tão) escondido de DEM e PSDB, mesmo que minoritários na CPI, seja tentar desgastar a ministra Dilma Rousseff, ex-titular das Minas e Energia, e chefa da Petrobrás.

 

Pelo sim, pelo não, cada lado se arma para melhor atuar nos próximos meses (ainda que poucos acreditam que alguma coisa possa acontecer de importante, no Senado). É o que, imagino, justifica e explica as notas publicadas por Cláudio Humberto Rosa e Silva, na coluna publicada por vários jornais brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul. Confira:

 

“Lá e cá

O PSDB, segundo seu presidente, senador Sérgio Guerra, também vai manter escritório paralelo à CPI, com especialistas em licitações e que também dominem a estrutura da estatal, para ajudar nas investigações… 

…Gabinete de crise

O Planalto monta uma estrutura para subsidiar os aliados na CPI da Petrobrás, com dados que permitam responder principalmente sobre a gestão de Dilma Rousseff no Ministério das Minas e Energia.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo