DestaqueEsporte

FUTEBOL AMERICANO. Santa Maria Soldiers vence Canoas Bulls em casa na estreia do Gauchão

“Exército” verde-preto bateu o rival por 34 a 18 e abre 2024 positivamente

Convocado para o Mundial de base, “recebedor” Augusto Kneipp marcou três touchdowns (Foto Gabriel Haesbaert/Soldiers)

Por Pedro Pereira

O Santa Maria Soldiers começa a temporada de 2024 com o pé direito. Na tarde deste domingo (7), o “Exército” verde-preto estreou no Campeonato Gaúcho de Futebol Americano com uma vitória por 34 a 18 em cima do Canoas Bulls, no Estádio dos Eucaliptos. Apesar da chuva, a torcida lotou a arquibancada e se manteve presente até o fim.

O próximo compromisso dos Soldados é exatamente daqui a um mês, em 27 de abril, contra o Bears Futebol Americano, da cidade de Parobé. O jogo acontece na casa do adversário e é válido pela 2ª rodada do Estadual. No dia 19 de maio, a equipe finaliza a fase de grupos com o duelo diante da Matilha dos Vales, de Santa Cruz do Sul, também na sede do Riograndense.

Veja mais informações sobre a trajetória do time de Santa Maria no certame clicando aqui. Já na primeira posse de bola do esquadrão da casa, o wide receiver Nicolas Pippi sofre um fumble (perde a posse de bola), que acarreta, jogadas depois, no primeiro touchdown (6 pontos) do Bulls. Contudo, ainda no 1º quarto, o também “recebedor” Augusto Kneipp recebe um passe longo do quarterback Douglas Rodrigues e iguala no marcador.

Com extra point (1 ponto) de Maurício Faé, os primeiros 15 minutos terminam em 7 a 6 para o Soldiers. Até o intervalo, os rivais marcam outro touchdown (6 pontos), assim como Kneipp e Pippi, que tem sua redenção, levando o placar a 20 a 12. Na metade final do confronto, os Soldados conseguem manter o domínio que impuseram e ampliam, com mais um touchdown de Kneipp e outro de Wesley Ropke, para 34 a 12. Rodrigues foi o autor de todos os passes que levaram às pontuações.

Ainda, os canoenses, no 4º quarto, chegam à linha de fundo mais uma vez, confirmando o 34 a 18. Kneipp, que anotou três touchdowns, fala de forma emocionada sobre seu desempenho no duelo de estreia do “Exército”: “o time treinou muito até o início do Gauchão. Minha família também sempre me apoiou desde criança para estar aqui. A minha evolução acontece há bastante tempo. Meus pais sempre me trouxeram pra treinar”, destacou o wide receiver que foi convocado para a disputa do Mundial sub-20 de futebol americano.

A novidade no elenco verde-preto para este ano é a contratação do atleta “polivalenteAlex Aguirre, que não chegou com a bola na linha de fundo diante do Bulls mas, ao longo do confronto, ajudou sua equipe com avanços. Muraro, jogador multicampeão estadual pelo Soldiers aposentado, recebeu uma homenagem ao fim do jogo pelos serviços prestados vestindo o manto santa-mariense.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo