Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Arquivo

Pesquisa. Cai aprovação de Yeda Crusius. Sobe a de Lula. Mídia grandona ignorou a notícia

Por essas e outras existem sites independentes. A mídia grandona (e também a que se acha) simplesmente ignora as notícias que eventualmente não lhe interessam – pouco importando, no caso, se o leitor/ouvinte/espectador queira saber. Afinal, ela é que decide o que ele precisa ter como informação. E, claro, preza muito a liberdade de imprensa. A dela, evidentemente. Já o direito do leitor/espectador/ouvinte… Pfffff….

 

Atenção: incrivelmente, afora uma série de problemas, não acho que o governo Yeda Crusius esteja tão mal assim. Mais: percebo, em alguns pontos, possibilidades de sucesso evidente. Com o custo, óbvio, em termos sociais – o que complica e muito as chances de êxito . Portanto, me sinto liberado para não entender por que a mídia grandona (e também a que se acha) tenha “esquecido” de noticiar pesquisa divulgada no início desta semana pelo Dataulbra. E olha que se trata de instituição idônea, a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). Pelo menos quando se trata de vender anúncios a ela.

 

Ao fato: o Dataulbra apurou que a aprovação do governo de Yeda Crusius, que era de 52% em fevereiro, rolou ladeira abaixo em apenas três meses e pouco, e agora é de apenas 30,7%. O trabalho, realizado em 43 municípios, entrevistando 1.133 eleitores, com margem de erro de 3% (para mais ou para menos), também mostrou que a aprovação do governo de Luiz Inácio Lula da Silva é de 57%, quase o dobro do obtido pela governadora.

 

A pesquisa do instituto da Ulbra é um prato cheio para analistas, sejam quais forem as possibilidades avaliadas. Uma delas, só para exemplificar, é o pessimismo da população, a mesma que, com absoluta legitimidade, colocou Yeda Crusius no Palácio Piratini.

 

Hoje, com cinco meses e pouco de governo, a Chefe do Executivo, de uma certa maneira, desencanta boa parte do seu eleitorado. Afinal, 65% dos entrevistados entendem que ela não está cumprindo as promessas de campanha. E 55,6% disseram não acreditar que Yeda fará um bom governo.

 

Geeeente!!! Não se faz, aqui, juízo de valor. Apenas uma pergunta (perdoa, se impertinente): por que a mídia grandona (e também a que se acha) ignorou o trabalho da Ulbra? Não deve ser, por certo, pelo caráter privado da universidade. Afinal, público o Ibope também não é. Ou é?

 

 

SUGESTÕES DE LEITURAconfira a nota “Avaliação de Yeda em queda livre”, publicada pelo jornalista Marco Weissheimer.

Do mesmo repórter, você também pode ler o artigo “Avaliação do governo Yeda Crusius despenca no RS”, publicado pela Agência Carta Maior

Para arrematar, vale a pena conferir a íntegra da pesquisa feita pelo Instituto DataUlbra, inclusive com comparações entre os atuais e passados governos estadual e federal. Clique aqui e leia.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo