Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Destaque

BASTIDORES. A bronca da Mesa da Câmara, Cida, Farret, Luci, Burmann, Chaves, Lorena, Pozzobom e…

José Farret no PDT? Pedetistas acham que é possível e estão na expectativa de ver o ex-prefeito, hoje sem partido, embarcando na sigla

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

Nova reunião

Após o cancelamento da reunião da primeira reunião da Mesa Diretora, na terça-feira (22), um novo encontro deverá ocorrer no dia 31 de janeiro.

Conforme o site noticiou com exclusividade na quarta (23), o encontro foi cancelado porque houve um desentendimento entre os parlamentares do governo e da oposição quanto à permanência de cargos de confiança (CCs) na reunião (AQUI).

Cida surpresa

A presidente da Câmara de Vereadores, Cida Brizola (PP), ficou surpresa com o bate-boca que se sucedeu no encontro de terça, em virtude da oposição ter pedido a permanência de seus assessores na reunião.

“Teve um momento em que cheguei a pensar em chamar os seguranças da Casa, mas ficaria muito feio”, relembra Cida.

Respostas em construção

Na mesa da presidência, repousavam na manhã de terça os questionamentos da oposição sobre a malfadada reunião de terça. A promessa é de que tudo seja respondido ponto por ponto.

Inclusive as atas das reuniões do ano passado foram buscadas para basear a resposta, de forma a confirmar que os chefes de gabinetes dos vereadores não participavam dos encontros.

Daqui não saio!

Cida negou as especulações que indicam que ela poderá sair do PP, embora admita que esteja sendo muito assediada por outras siglas.

“A política é minuto a minuto. Há coisas novas e que trazem importantes mudanças. Só não gosto quando puxam o meu tapete”, observa a progressista.

Portas abertas para Luci

O PP está de portas abertas para a vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), que vem demonstrando interesse em deixar o PDT.

“Vai ser uma beleza (se Luci vier para o PP), me dou muito bem com ela, nosso trabalho é bem harmônico”, festeja Cida.

Presidência do PP?

Além de afirmar que não tem planos de deixar o PP, Cida informou que, inclusive, poderá concorrer à presidência do partido este ano.

“Depois que assumi a presidência da Câmara, meu conceito de política é: quem está na chuva é para se molhar. Se o partido entender que meu nome é bom, aceito; se acharem que meu nome não é adequado, também aceito”, disse Cida.

Uma curiosidade

Cida é prima segunda de Leonel Brizola (ou seja, sua mãe é prima do ex-governador).

A progressista não ingressou no PDT porque possui uma sintonia maior com membros do PP, tendo sido convidada para concorrer diversas vezes pelo ex-prefeito de Santa Maria, José Haidar Farret (hoje sem partido).

Farret

Por falar em Farret, quem anda de olho no ex-progressista é o PDT. Um namoro até já teria começado, deixando alguns pedetistas com uma grande expectativa.

Farret saiu do PP em 2016 e, no mesmo ano, apoiou Fabiano Pereira (PSB) na campanha à Prefeitura de Santa Maria.

Uma sai, dois entram?

O PDT, aliás, parece estar bem consciente que deve mesmo perder Luci Duartes para o PP. Tanto é que o partido tem investido suas fichas para trazer dois vereadores da atual Legislatura para suas trincheiras.

Quais? A fonte até relatou ao repórter, mas pediu para que os nomes não sejam divulgados a fim de não atrapalhar as negociações.

Burmann

Quem está gostando do novo posicionamento do PDT, mantendo-se na oposição em nível nacional, estadual e municipal é o reitor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Paulo Burmann.

Em uma conversa informal com este repórter, após uma entrevista coletiva sobre o orçamento da UFSM em 2019, ele sinalizou que vê com bons olhos o posicionamento mais à esquerda de sua sigla.

O futuro…

Questionado sobre a possibilidade de concorrer à Prefeitura de Santa Maria em 2020, Burmann foi direto: “sem chance alguma”. Mas e depois?

“O futuro é o futuro…”, afirmou o reitor.

Troca de cadeiras

O vereador João Chaves (PSDB) confirmou ao site que está voltando à Secretaria de Desenvolvimento Social. Por outro lado, a atual titular da pasta, Lorena Santos (PSDB), retornará ao Legislativo.

“Há interesse de ambos os lados, falta apenas acertar a data com o prefeito”, explica Chaves.

Secretariado

Novos secretários devem ser anunciados pelo prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) até terça. A expectativa é de que sejam conhecidos os novos líderes das pastas de Finanças e Infraestrutura.

Hoje, nas obras, o comando está com o vice-prefeito, Sérgio Cechin (PP). Já nas Finanças, o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez (PSDB), atua como interino. Pozzobom quer destravar os problemas ainda este mês, já que ele sai de férias no início de fevereiro.

Vai ou fica?

O governo também discute a permanência de Ângela Pisani na Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, e de Verônica de David Antônio na Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo