Arquivo

Lá como cá. Poder, o imã mais poderoso que se tem notícia. E sem preferência geográfica

Quem tem mais de 40 anos, sabe. Nem precisa ter muito mais que quatro décadas, aliás. Em todo caso, quem viveu nos tempos do regime militar, mesmo no ocaso dele, ainda lembra quem era quem. Muuuita gente boa, hoje, naquela época desfraldava bandeiras em favor da ditadura. Nem todos, claro, compactuavam com as atrocidades. Mas, por conveniência, ficavam por perto.

 

Não, não me peça nomes. Mas quem estava, por exemplo, na Universidade, ainda recorda de uns e outros. Hoje, todos são democratas “desde criancinha”. É. Pois é. Tudo gente boa, como diz uma amiga minha.

 

E na Prefeitura? Hein? Tem gente que à época de José Farret, dizia cobras e lagartos do PT. Da boca pra fora, como se percebe há bem uns seis anos. Sim, há exceções. Não poucas, até. No entanto, inclusive porque pra aderir precisa ficar visível, chega a ser engraçado notar alguns “neopetistas”. Aliás, quando o PT deixar o governo – ninguém sabe quando, mas pode ser em 2008 – veremos os “neoschirmistas”. Ou “neojorgistas”. Ou “neoneofarrazistas”.

 

E no Governo do Estado, então, você acha que é diferente? Na-na-ni-na-não!!!! Tudo igualzinho. Vai e vem, e os mesmos estão por lá. É verdade que, por conta da crise das finanças públicas, o pessoal anda meio tímido. Mas isso passa. E não demora, acredite.

 

Resumindo: o poder, qualquer que seja ele, atrai. Desde os desinteressados, que também existem e não são tão poucos (ainda bem), até os mais descarados oportunistas. Quem precisa avaliar isso é exatamente quem está no Poder. Seja ele o prefeito, a governadora ou o Presidente – este, então, Deus me livre, está cheio de neogovernistas que até outro dia… bem.. deixa pra lá.

 

SUGESTÃO DE LEITURA –  leia aqui a reportagem “Neogovernistas inflam segundo mandato de Lula”, assinada por Eugênia Lopes e publicada no jornal O Estado de São Paulo.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo