CulturaEducação

EDUCAÇÃO E CULTURA. “D Palavra”, a revista da Sedufsm, já está circulando

Pedro Santos (E): sem fugir das questões docentes, mas não se restringir a elas

Tendo como reportagem central o “produtivismo acadêmico e suas implicações para a saúde do professor”, uma série de artigos e outras atrações, foi lançada ontem a revista “D Palavra”, editada pela Seção Sindical dos Docentes da UFSM.

Com um Conselho Editorial de muita qualidade, composto de professores que, de alguma maneira, têm ligação com a área de comunicação, e a colaboração de muita gente boa, trata-se de veículo importante para a cultura e a educação de Santa Maria – disso este editor não tem qualquer dúvida.

A propósito do lançamento, e também mais informações sobre o conteúdo da publicação, acompanhe material produzido pela assessoria de imprensa da Sedufsm. O texto é de Mathias Rodrigues e Fritz Nunes, com fotos de Renato Seerig. A seguir:

SEDUFSM põe em circulação a ‘D Palavra’

Com um tom festivo foi lançada na noite desta segunda, 20, no auditório da SEDUFSM, a revista do sindicato: “D Palavra”. Cerca de 50 pessoas estiveram presentes ao evento para prestigiar a mais nova produção da entidade. Além de diretores e conselheiros do sindicato, uma representante da ASSUFSM, representantes do DCE, setores da imprensa e diversos professores também estiveram no coquetel.

O presidente da SEDUFSM, Rondon de Castro, abriu a cerimônia agradecendo aos presentes e recapitulando como foram as ações do sindicato no último semestre. Para o professor, a revista ‘D Palavra’ “efetivou sonhos levantados em mesas de reunião” e é mais uma forma do sindicato crescer, atraindo novos filiados, “pois ele é nossa trincheira na luta por uma universidade pública, gratuita e de qualidade, e, acima de tudo, socialmente referenciada”.

Quem utilizou o microfone após Rondon foi o diretor do Centro de Artes e Letras, Pedro Brum Santos, que falou em nome do Conselho Editorial da revista. Pedro lembrou a que a intenção do conselho com a revista era “fazer algo que, sem fugir das questões da categoria docente, não se restringisse a isso”. O professor também enalteceu o fato de a revista ter sido feita em um curto período de tempo.

Já o jornalista responsável pela ‘D Palavra’, Fritz Nunes, fez agradecimentos e destacou que a publicação é um “projeto coletivo”, lembrando que a idéia surgiu do professor Rondon de Castro, mesmo antes do início da gestão. Ele também agradeceu a Projetar Empresa Júnior de Desenho Industrial, que realizou o projeto gráfico e a editoração da revista, representados no evento pelos estudantes Gabriel Pompeo e Shaiani Duarte.

No encerramento da cerimônia, o professor Rondon de Castro entregou flores a Cecília Pires, professora aposentada da UFSM que atualmente leciona na UNISINOS, e que havia escrito um texto para a ‘D Palavra’ e veio a Santa Maria especialmente para o evento. “Homenagear o passado e lutar pelo futuro” era a intenção da homenagem. E pode ser algo que a ‘D Palavra’ ajude a alcançar…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo