Destaque

CIDADE. Movimentos afro do PP e do PSDB preparam seminário para discutir fortalecimento do povo negro

Conscientizar sobre a igualdade racial é um dos objetivos do evento que será realizado na Câmara de Vereadores. Imagem Divulgação

Por Maiquel Rosauro

O fortalecimento do povo negro de Santa Maria está na pauta do PP e do PSDB. Os movimentos afros de ambas as siglas uniram forças para realizarem, em 23 de fevereiro, o Seminário Fevereiro Negro. O evento ocorrerá na Câmara de Vereadores.

Entre os temas que serão abordados estão políticas públicas e discussão sobre consciência negra e direitos humanos.

“Nosso objetivo é que possamos realmente conscientizar a todos do real significado de ‘igualdade racial’. Por este motivo, resolvemos fazer o evento em conjunto com o Movimento Afro Progressista. Porém, este não será um seminário que irá permanecer apenas nas esferas partidárias, pois a luta não é só do negro e sim de todos”, relata o presidente do Tucanafro de Santa Maria, Elton Chaves (PSDB).

O evento irá contar com palestras de lideranças sociais e políticas (confira a programação completa abaixo) e com a produção de uma carta que será entregue as bancadas do PP e do PSDB a fim de fortalecer políticas públicas de igualdade racial.

“A nossa expectativa é de que lote a Câmara de Vereadores. Só de Porto Alegre irá vir uma van com 15 pessoas. O presidente estadual do PP, Celso Bernardi, já confirmou presença”, adianta o presidente do Afro Progressista de Santa Maria, Augusto de Oxossi (PP).

O evento terá entrada gratuita e os participantes receberão um certificado. Informações pelo telefone (55) 991-417-276.

 

Programação – Seminário Fevereiro Negro (23 de fevereiro)

14h30min – Elisete Moretto (assistente social em Gestão Política e Serviço Social, presidente estadual do Movimento Afro Progressista e coordenadora da Coordenadoria Municipal do Povo Negro de Porto Alegre);

15h – Gabriela Cruz da Silva Lima (coordenadora geral da Secretaria Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério dos Direitos Humanos);

15h30min – Marcia da Silva Marafon (vereadora de Santa Bárbara do Sul-RS, enfermeira);

16h – André Agnes Domingues – Deco (advogado, professor e vereador de Santa Maria);

16h30min às 17h30minh – Inscrições abertas para manifestação por cinco minutos para cada pessoa expor suas ideias para elaboração de uma carta, que será entregue a bancada gaúcha progressista e a bancada gaúcha do PSDB com a finalidade de fortalecer políticas públicas de igualdade racial;

17h30min – AJEUM (coffee break);

18h30min – Encerramento com a divulgação da carta.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo