CIDADE. ‘Viva o Natal’ se despede neste domingo. É um dia para passear de Dindinho e ver a Folia de Reis

CIDADE. ‘Viva o Natal’ se despede neste domingo. É um dia para passear de Dindinho e ver a Folia de Reis

CIDADE. ‘Viva o Natal’ se despede neste domingo. É um dia para passear de Dindinho e ver a Folia de Reis - prefeitura-folia-de-reis

Dindinho passará pelos bairros Camobi e Itararé e virá ao Centro, e é uma das atrações do dia derradeiro do “Viva o Natal 2018”

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Sucesso de público e de participações artísticas, o Viva o Natal 2018 está se despedindo no próximo domingo (06). Para celebrar a grandiosidade do evento e fechar o ciclo natalino em Santa Maria, será realizada a Folia de Reis. A manifestação religiosa festiva integrada à programação do Município promete emocionar o público, tendo a participação dos reis magos e, por fim, a realização do desmonte da árvore de Natal.

A programação prevê o início da festa, às 18h, em Camobi. O tradicional e querido dindinho parte do bairro com os reis magos e outros personagens. No passeio, estão garantidas a alegria e a diversão às pessoas que cruzarem pelo trenzinho, que circulará em direção ao Centro da cidade, com direito a músicas típicas.

O passeio de despedida passa pela ERS-509 (Faixa Velha de Camobi), entrando na Rua Euclides da Cunha, no Bairro Itararé, até a Rua Marechal Deodoro. O dindinho sobe o viaduto da Gare da Viação Férrea, entrando na Avenida Rio Branco até o palco principal do Viva o Natal: a Praça Saldanha Marinho.

A previsão é que o dindinho chegue à praça por volta das 19h45min de domingo. Há possibilidade de, no trajeto, ocorrerem paradas estratégicas. O passeio encerra às 21h, momento em que o dindinho retorna a Camobi.

O Viva o Natal é uma promoção da Prefeitura de Santa Maria, com planejamento e produção cultural da Chili Produções Culturais e patrocínio da Corsan, Sulclean Serviços Integrados, Sulclean Segurança, Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Rek Parking, Farmácias São João, Viggilare, Beltrame Casa Completa, Grupo Grazziotin, CRVR, Diário de Santa Maria, Expresso Medianeira, Construtora Jobim, Planalto Transportes, Veísa e Stok Center. Financiamento do Ministério da Cultura (Lei Rouanet), Governo Federal.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *