ESTRADAS. Prefeitura informa ações de recuperação que alcançam ao menos cinco distritos de Santa Maria

ESTRADAS. Prefeitura informa ações de recuperação que alcançam ao menos cinco distritos de Santa Maria

ESTRADAS. Prefeitura informa ações de recuperação que alcançam ao menos cinco distritos de Santa Maria - prefeitura-estrada

Estrada de Três Barras, em Arroio Grande, será recuperada em um trecho de 9 Kms, e é uma alcançada pelas ações da Prefeitura

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Buscando garantir qualidade e segurança às estradas do Interior do Município, a Prefeitura de Santa Maria tem atuado em diferentes frentes de recuperação na Zona Rural. Equipes próprias das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e de Desenvolvimento, além de terceirizadas, se dividem de forma a contemplar o maior número de distritos. Nesta semana, pelo menos cinco, dos nove distritos da cidade, estão sendo atendidos simultaneamente.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, uma das principais atividades é a recuperação da Estrada de Três Barras, no Distrito de Arroio Grande. O trabalho no local é realizado pela empresa FZ Construções, vencedora da licitação para execução das atividades, no Interior, por meio do “Projeto Finisa – R$ 28 milhões”. Na região, um trecho de nove quilômetros será recuperado, recebendo serviços de patrolamento, empedramento, compactação, envaletamento, alargamento da estrada nos pontos necessários e reparo em bueiros.

Ainda em Arroio Grande, equipes próprias do Município também atuam na estrada da localidade de Arroio Lobato, onde, no sábado (19), foi feito o patrolamento na estrada e, nesta terça-feira (29), está sendo realizada a troca de tubulações em bueiros.

Outro trabalho que vem sendo executado pelos servidores da Prefeitura é a melhoria nas estradas de Boca do Monte. Nesta terça-feira, as equipes devem dar início à recuperação da Curva Perigosa, na Estrada Municipal Pedro Stock, que liga Santa Maria a Dilermando de Aguiar. Os trabalhos no local devem durar cerca de uma semana. No Distrito de Boca do Monte, já foram concluídas as intervenções na Estrada da Ferreira, Corredor da Barrosa, Picada dos Bastos e Cabeceira do Raimundo.

SANTA FLORA, PAINS E SÃO VALENTIM TAMBÉM SÃO ATENDIDOS

As equipes da Prefeitura também têm atuado em outros três distritos da cidade. São eles: Santa Flora, Pains e São Valentim. Em Santa Flora, a Estrada da Colônia Pinheiro já recebeu melhorias. Nesta terça, as equipes estão sendo direcionadas para a Estrada de Banhados, para garantir trafegabilidade àquela região…

PRÓXIMAS AÇÕES

Conforme o secretário de Desenvolvimento Rural, também logo sejam finalizados os serviços nos locais citados acima, as equipes serão direcionadas para novas frentes de trabalho. No cronograma dos próximos dias estão previstos para receber melhorias, a Estrada de Quebra-Dente, em Boca do Monte; Estrada do Alto dos Mários, em Arroio do Só; Estrada Geral de Santa Flora; e Estrada dos Canudos, em Arroio Grande.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *