Destaque

KISS. Confira a programação de eventos que irão marcar os seis anos da Tragédia de Santa Maria

Por Maiquel Rosauro

A Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) tornou público, no domingo (13), a programação alusiva aos seis anos da tragédia da Boate Kiss. Os eventos irão ocorrer no último final de semana do mês, em 26 e 27 de janeiro.

O sábado (26) será marcado pelo Seminário de Prevenção de Tragédias Evitáveis, que será realizado no auditório da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O evento no campus terá início às 14h e seguirá até as 19h. Já as 21h, ocorrerá uma vigília na tenda localizada na Praça Saldanha Marinho. Às 23h, está marcada a ‘Cavalgada da Paz’, em frente ao prédio da boate.

No domingo (27), dia em que a tragédia que matou 242 pessoas completa seis anos, os eventos terão início às 18h, na Praça Saldanha Marinho.

“Em caso de chuva, as atividades do dia 27 ocorrerão no Ginásio do Colégio Marista”, informa o vice-presidente da AVTSM, Flavio Silva.

Memorial

No dia 27, será apresentado um questionário on-line sobre o projeto de curadoria do memorial que será construído no terreno da boate.

“O próximo passo é a campanha de arrecadação para a construção. Vamos apresentar o orçamento da obra no dia 27”, relata Silva.

Conforme o vice-presidente da ATVSM, também será lançado o projeto de um memorial que vai substituir a tenda da Praça Saldanha Marinho.

Confira a programação:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo