CidadaniaSanta Maria

PELA PAZ. Milhares de corações serão distribuídos nesta sexta, em SM. Todos eles feitos por voluntários

A imagem acima mostra evento semelhante, ocorrido na capital paulista (foto Divulgação)
A imagem acima mostra evento semelhante, ocorrido na capital paulista (foto Divulgação)

Afirma-se que poderão ser cerca de 20 mil. E cada pessoa poderá receber dois (o segundo a ser entregue a um amigo). Foram feitos, durante os últimos meses, por santa-marienses voluntários. Quem os entrega, ao meio dia na Basílica da Medianeira, são internas do Lar das Vovozinhas, parceiro local (com apoio também da Prefeitura) do programa que surgiu a partir de uma ONG de Santos, no litoral paulista.

Mas, que associação é essa, e quais os objetivos da chamada “Ação no Coração”? Confira no material publicado originalmente na versão online do jornal A Razão, com linque inclusive para as palavras de Ogier Rosado, pai de uma vítima da Kiss, funcionário da Prefeitura e que é o organizador local. A seguir:

Santa Maria será coberta de corações

Nesta sexta-feira, 2, o Parque da Medianeira, em  Santa Maria vai receber centenas de corações artesanais que serão distribuídos a quem passar pelo local.  A Ação do Coração nasceu em Santos (SP) e agora é uma iniciativa que ocorrerá de forma simultânea na sua cidade de origem, aqui e em Recife (PE).

A ideia partiu do ator Eduardo Furkini, que morreu em agosto de 2011, com problemas cardíacos, sem ter visto seu desejo concretizado. A inspiração veio de uma viagem à Europa feita por ele e pelo irmão, Alexandre Camilo. Os dois estavam em Viena, na Áustria, e passaram na frente de uma catedral, onde o chão estava coberto por corações, à disposição de quem passava. Furkini apanhou um e disse que queria levar a campanha para o Brasil.

Para que dor pela morte de Furkini se transformasse em amor, nasceu a Associação Eduardo Furkini, que encabeça a Ação do Coração (que já tem um dia oficial em Santos, graças a uma lei municipal) e que já viabilizou que jovens pudessem estudar e se desenvolver na área de artes e se apresentar em creches, asilos, escolas e hospitais…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo