Santa MariaTragédia

KISS, SEIS ANOS. Vigília iniciou na Praça Saldanha Marinho. E também já começou a ‘Cavalgada da Paz’

Famílias de vítimas da Kiss iniciaram vigília ontem – quando começou, também, a Cavalgada da Paz, a partir do interior de São Gabriel

Do Correio do Povo, com texto e foto de RENATO OLIVEIRA

Familiares e amigos das vítimas da tragédia da boate Kiss iniciaram nesta quinta-feira uma vigília na tenda instalada na praça Saldanha Marinho, em Santa Maria. O incêndio na casa noturna, que deixou 242 mortos e mais de 600 feridos, completa seis anos no domingo.

A atividade na tenda, que é realizada todo dia 27 de cada mês, acontece também nesta sexta e no sábado. “Hoje, se a Andriele estivesse viva, estaria fazendo 28 anos”, conta a Ligiane Righi da Silva, que perdeu a filha na tragédia, ocorrida em 27 de janeiro de 2013.

Também nesta quinta teve início a Cavalgada da Paz, que saiu do interior do município de São Gabriel e deverá chegar no sábado à tarde a Santa Maria. Os 30 integrantes vão participar das atividades que marcam os seis anos da tragédia. Segundo Diego Fernandes, um dos organizadores, a cavalgada é realizada em conjunto com a Associação de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) e tem a participação dos Cavaleiros da Paz.

O grupo saiu da Estância Umbu, propriedade de Inocêncio Gonçalves, pai de uma das vítimas do incêndio. “A cavalgada é uma maneira de protestar pela impunidade do caso e para que não se esqueça de tudo o que ocorreu”, destaca Fernandes.

Uma extensa programação ocorre neste fim de semana no município. No sábado, haverá várias atividades na UFSM, a partir das 14h. Já às 21h, as famílias partem da tenda no centro da cidade e se dirigem para a frete do prédio onde funcionava a boate. No domingo, serão realizados diversos eventos na praça Saldanha Marinho. Uma das ações será a apresentação de questionário online sobre o projeto de curadoria do memorial a ser construído no terreno onde funcionava a casa noturna.

PARA LER NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo