Destaque

KMW. Comitiva conquista apoio do governo Federal para que novo blindado seja fabricado em Santa Maria

‘Grupo Sou Defesa’ também pretende ir à sede da KMW, na Alemanha, para tentar garantir o investimento na região. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

Lideranças políticas e empresariais da região Central do Estado estão em Brasília em uma agenda de visitas oficiais e compromissos com membros do governo Federal. Chamado de ‘Grupo Sou Defesa’, a comitiva articula ações de parceria tecnológica para o desenvolvimento da região.

Pela manhã, o grupo que conta com a presença do prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB), foi recebido pelo secretário executivo do Ministério da Agricultura, Fernando Camargo. Em seguida, eles participaram de um almoço na residência do diretor corporativo da Avibras Aeroespacial, Carlos Alberto Cidade, com a presença do vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), o qual foi presenteado com uma cuia personalizada.

Da esquerda à direita: Tiago Gorski, Luis Carlos Heinze, Hamilton Mourão, Paulinho Salerno e Jorge Pozzobom. Foto Divulgação

À tarde, o grupo foi recebido pelo secretário-geral do Ministério de Relações Exteriores (MRE), Otávio Brandelli. A comitiva garantiu o apoio do governo Federal para trazer para Santa Maria a fabricação de um novo blindado anfíbio, da KMW. Na cidade, a empresa possui uma filial onde realiza a manutenção de blindados para o Exército Brasileiro.

Segundo a Prefeitura, a matriz da empresa estuda a construção dos blindados em Santa Maria ou em Singapura. Na ocasião, o prefeito ressaltou que a produção de um novo blindado no município a garantirá injeção de recursos, emprego, renda e, ainda, ampliação da empresa na cidade.

“Santa Maria é, reconhecidamente, um polo de defesa nacional. Atrair este investimento é uma prioridade neste momento, pois vai garantir diferentes benefícios para a cidade”, disse Pozzobom.

Uma comitiva de Santa Maria deverá ir à sede da KMW, na Alemanha, para tentar atrair o investimento.

Encontro com Bolsonaro

O grupo também se reuniu com o ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB) e participou do jantar oferecido pelo comandante do Exército, general Villas Bôas, ao novo comandante general Edson Pujol, com a presença de todos os generais quatro estrelas do país, e do próprio presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Grupo Sou Defesa

Entre as lideranças da região presente em Brasília, nessa quinta, estavam o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom (PSDB); o reitor da UFSM, Paulo Burmann; o prefeito de Restinga Sêca e presidente da AM-Centro, Paulo Salerno (MDB); o prefeito de Santiago, Tiago Gorski (PP); o deputado federal e senador eleito, Luis Carlos Heinze (PP); o presidente da Cacism, Rodrigo Decimo; o presidente do Sindilojas e da Adesm, Ademir José da Costa; o presidente do Unicred Rio Grande do Sul, Flávio Jobim; o diretor da KMW no Brasil, Christian Böge; o diretor do jornal Diário, Carlos Costabeber; o presidente da Federação da Apicultura do Rio Grande do Sul, Aldo Machado dos Santos; e o presidente do Sindicato Rural de São Gabriel e vice-presidente da Farsul, Tarso Teixeira.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Lembra a duplicação da faixa velha. Era para sair em dois anos, dava para fazer em um e até montaram uma ‘comissão de notáveis’ para acompanhar a obra. Atraso apareceu e a tal comissão tomou Doril.
    Fábrica e montadora são coisas diferentes. Decisão de colocar na aldeia também levará em conta os fatores econômicos.
    Matéria feita na base do colunismo social, ninguém ouviu o pessoal de BSB para saber das possibilidades.
    KMW tinha ido para o Tecnoparque e acabou saindo, não foi?
    Inventaram uma desculpa para fazer turismo na Alemanha. Não utilizando dinheiro público está tudo certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo