Santa Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Enchentes, Conferência da Saúde, apoio à cultura e festa de Santo Antão

Expectativa da organização é que cerca de três mil pessoas participem da Festa de Santo Antão. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

* O governador Eduardo (PSDB) Leite assinou, nessa quinta-feira (17), decreto de situação de emergência de mais quatro municípios afetados pelos fortes temporais na última semana – São Francisco de Assis, Rosário do Sul, Dom Pedrito e Quaraí.

* Somados a Alegrete, São Gabriel e Uruguaiana, cujos decretos foram homologados na terça-feira (15), já são sete cidades que poderão contar com a ajuda mais ágil do governo do Estado para recuperar os estragos.

* O decreto é válido por seis meses e os municípios contam com prazo de 15 dias para apresentar relatórios e laudos que comprovem a existência de danos materiais, humanos e ambientais, permitindo, com isso, a contratação de produtos e serviços emergenciais.

* Depois dessa etapa, o governo Federal poderá reconhecer os decretos para que as cidades tenham acesso a recursos da União. As pessoas afetadas também podem contar com auxílio, como o saque do FGTS, entre outros.

* A 11ª edição da Conferência Municipal de Saúde de Santa Maria será realizada nos dias 5 e 6 de abril. O evento concentrará atividades no Colégio Marista Santa Maria e na antiga reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

* A Conferência Municipal é promovida pela Prefeitura de Santa Maria e pelo Conselho Municipal de Saúde e é uma etapa para as fases estadual e nacional, no âmbito da defesa e melhoria do Sistema Único de Saúde (SUS). Para mais detalhes, clique AQUI.

* A Prefeitura de Santa Maria divulgou a lista com os 19 projetos selecionados no concurso “Apoio à produção artística e cultural de Santa Maria”, sendo 13 por áreas (Artes Visuais; Artesanato; Audiovisual; Circo; Cultura Digital; Cultura Popular; Cultura Viva; Dança; Livro, Leitura e Literatura; Música; Teatro; Tradição e Folclore; Patrimônio Histórico e Cultural) e outros seis na classificação geral, em um valor de R$ 187,5 mil em recursos.

* Para conferir todos os vencedores, clique AQUI.

* Domingo (20), o Distrito de Santo Antão será sede da 171ª edição da Festa em Honra a Santo Antão. O evento será realizado na Capela do distrito, e a expectativa da organização é que cerca de três mil pessoas participem da celebração. Neste ano, o evento tem como tema “Santo Antão, renovai nossa fé”.

* Para conferir a programação completa da Festa de Santo Antão, clique AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo