Política

LUNETA ELETRÔNICA. Estudantes indígenas, novos servidores da Susepe, e a Reforma da Previdência

Onyx Lorenzoni diz que a que a tendência do governo é apresentar uma única proposta de Reforma da Previdência. Foto Wilson Dias / AB

Por Maiquel Rosauro

* A Comissão Permanente de Vestibular (Coperves), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), disponibilizou a lista dos candidatos classificados no Processo Seletivo Indígena 2019.

* O edital com os procedimentos de confirmação de vaga e matrícula, como data, horário, local e documentação solicitada, será publicado em breve pela Pró-Reitoria de Graduação em www.ufsm.br/prograd. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (55) 3220-8187 e pelo e-mail [email protected].

* Os novos servidores da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) estarão aptos a iniciar as suas atividades na primeira quinzena de abril.

* Nessa sexta-feira (11), no Auditório Dante Barone, da Assembleia Legislativa, ocorreu a aula inaugural do curso de formação de 121 agentes penitenciários (APs) e dos cinco agentes penitenciários administrativos (APAs), convocados em dezembro de 2018.

* O ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), disse na sexta que a tendência do governo é apresentar uma única proposta de reforma da Previdência para o Congresso. Com isso, não seriam levadas propostas avulsas para categorias específicas.

* “Estamos discutindo dentro da equipe técnica e a tendência é uma única proposta preparando o sistema para o futuro. É a tendência nesse momento”, disse o ministro.

* Isso não significa que os militares serão incluídos na reforma preparada pelo governo Jair Bolsonaro (PSL). A possibilidade ainda está em estudo pela equipe técnica coordenada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo