PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Leite e seus 16 projetos na AL, Cida na Câmara, o tchau de Temer, ‘Saúde da Família’

* Consumada a posse do novo governador do Estado, Eduardo Leite, e a Assembleia Legislativa já tem trabalho nesse primeiro dia útil do ano.

* Por convocação extraordinária, os parlamentares gaúchos se reúnem a partir das 2 da tarde, no Palácio Farroupilha. São nada menos que 16 projetos na pauta de votação.

* Entre as propostas a ser votadas, até para dar início ao governo, estão as que reestruturam administrativamente o poder, com as novas secretarias criadas e até uma, a de Cultura, recriada.

* Também estão no conjunto de projetos a ser apreciados, alguns que tratam dos contratos emergenciais de profissionais necessários à administração do Estado.

* Enquanto isso, em Santa Maria, ainda não há informações sobre a convocação (embora seja possível) dos vereadores, para votar o dito “projeto dos puxadinhos”, do interesse da Prefeitura.

* Certo, porém, é que já no primeiro dia, a presidente eleita semana passada, Cida Brizola, do PP, terá que nomear cargos de confiança vagos com a mudança do grupo no comando do Legislativo.

* Alinhada ao governo municipal, diferente da gestão anterior, imagina-se que a vereadora possa se reunir com o Executivo, inclusive para tratar da tal (se for o caso) convocação extra.

Temer e Marcela ouviram vaias na rampa, ao esperar os futuros presidente e vice, com suas espoas (foto Valter Campanato, Agência Brasil)

* Foi uma despedida vapt-vupt, a do ex-presidente Michel Temer, do Palácio do Planalto. É o que se depreende da nota publicada no site do Correio do Povo, com informações d’O Estado de São Paulo.

* Segundo o material (AQUI), foram menos de cinco minutos entre a entrega da faixa para Jair Bolsonaro, à saída do agora ex-presidente e a mulher, Marcela, pela garagem privativa do palácio.

* A saída discreta do ex-presidente, “que governou na sombra da impopularidade”, não impediu que ele ouvisse vaias do público que estava na tarde desta terça-feira na Praça dos Três Poderes.

* As vaias começaram logo que ele apareceu ao lado de Marcela, no alto da rampa para recepcionar o casal Bolsonaro e o vice-presidente Hamilton Mourão e sua mulher, Paula.

* Após ouvirem gritos de “Fora Temer” e também o nome Marcela ser entoado em tom de galhofa pelo público que se concentrava na Praça dos Três Poderes, o ex-presidente e a mulher entraram num elevador e desceram até o pátio no subsolo, onde estava um comboio de carros da Presidência.

* Sem ser notada pelos convidados de Bolsonaro que se concentravam na parte térrea do prédio, a comitiva de Temer deixou o Planalto pela saída lateral leste. O rumo era a Base Aérea de Brasília.

* A Prefeitura de Santa Maria emitiu comunicado no qual informa que nesta quarta-feira, dia 2,

em função do feriado prolongado, as equipes de Estratégia Saúde da Família (ESFs) do Município funcionarão durante a manhã e, também, no período da tarde.

* Conforme o comunicado, as ESFs, normalmente, não abrem nas quartas-feiras à tarde, já que o horário é destinado à reunião das equipes.

* No entanto, para não deixar a população desassistida e garantir o acesso, haverá a abertura especial nesta quarta à tarde, por conta do feriadão que a antecede.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo