Política

PARTIDOS. PSL prepara evento de filiação em Santa Maria, em abril, nos 100 dias de governo Bolsonaro

Em 12 de abril, na Igreja do Amaral, PSL/SM irá comemorar os 100 dias de governo Bolsonaro com ato de filiação em massa. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

Os partidos políticos têm uma missão bem clara este ano: arrumar a casa e preparar terreno para o pleito de 2020. Em Santa Maria, quem deu o primeiro passo nesse sentido foi o Partido Social Liberal (PSL), sigla do presidente da República, Jair Bolsonaro. Na manhã de terça (8), integrantes da agremiação realizaram uma reunião no Plenarinho do Legislativo.

Oficialmente, hoje o PSL/SM não possui um diretório municipal. O capitão Oscar de Oliveira Ramos Neto desempenhou a função de presidente de forma provisória até o dia 31 de dezembro. Agora, o militar aguarda o deputado estadual eleito e novo presidente do PSL/RS, Luciano Zucco, definir como será feito o processo de consolidação e construção do partido em Santa Maria.

Enquanto a Executiva Estadual não se posiciona, Neto dá continuidade ao trabalho desenvolvido no último pleito. Para marcar os 100 dias de governo Bolsonaro e dar o pontapé inicial para 2020, ele planeja um grande ato de filiação à sigla.

“O governo Bolsonaro completará 100 dias em 11 de abril. No dia seguinte, em 12 de abril, uma sexta-feira, iremos realizar um ato de filiação na Igreja do Amaral, em Camobi. Será um momento para o pessoal comparecer e conversarmos com todas as pessoas que desejam se tornar membros do partido”, explica Neto.

Durante a reunião no Plenarinho também foi feita uma análise do trabalho desenvolvido no período eleitoral. Por este motivo, também participaram do encontro membros do DEM e do PROS, dois partidos que, em nível estadual, estiveram na mesma trincheira do PSL durante todo o pleito.

Destaque para a participação do vereador Manoel Badke – Maneco (DEM), que concorreu a deputado federal e foi o primeiro parlamentar de Santa Maria a defender a candidatura de Bolsonaro.

Questionado pelo site se pretende trocar de sigla, Maneco rechaçou a ideia neste momento.

“Ano que vem abre a janela (que permitirá aos futuros candidatos trocarem de partido) e o futuro a Deus pertence. Mas presta atenção que o PSL vem forte!”, profetiza o vereador.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo