Arquivo

Coluna Observatório. A seção “Luneta”

Zoé Dalmora até que se posicionava bem, politicamente, para coordenar a secretaria de Saúde na região. Foi, porém, atropelado pelos padilhistas.

Alias, a tendência é que ocorra o mesmo com João Kaus, suplente de vereador, alinhado a Tubias Calil, e que foi indicado para a Coordenação Regional de Habitação.

Como se sabe, o PFL, embora tenha o vice-governador, foi devidamente colocado na oposição pela própria governadora Yeda Crusius, do PSDB.

Ainda assim, no caso santa-mariense, e devido ao interesse estratégico (leia-se 2008), os pefelistas devem mesmo, como você já soube aqui, emplacar Nelson Cauzzo na Educação.

Acredite: até mesmo Jorge Pozzobom foi colhido de surpresa com a exoneração em tempo recorde de Márcia Estivalet.

Aliás, taí uma coisa a ser esclarecida: Pozzobom declarou, em A Razão, não existirem “listinhas” de nomes com pretendentes, pelos partidos, aos cargos regionais.

Enquanto isso, Álvaro Rochedo, presidente municipal do PSDB, não só disse que as listas existem como as está recolhendo entre os partidos aliados. O PMDB (leia-se, a direção local) foi um dos que fez e entregou a sua.

Só há uma dúvida, na nomeação iminente de José Farret – embora ele só assuma em 1º de fevereiro, quando encerra seu mandato de deputado estadual: se o fato se deve a Eliseu Padilha, Cezar Schirmer ficou sabendo antes?

A coluna faz suas as palavras ditas, na manhã de quarta-feira, na rádio Imembuí, pelo veterano jornalista Fernando Adão Schimidt: alguém sabe onde anda o Codesma?

Isaias Romero prega, como A Razão noticiou, austeridade nos gastos da Câmara. Que se cumpra. Mas a coluna palpita que o pedetista eu preside o Legislativo poderá ter problemas com seus pares. Quem viver, verá.

Pra quem gosta de bom bate-papo político, o Claudemir Pereira Café, a mais bem humorada (e séria, ao mesmo tempo) atração da televisão santa-mariense desta semana tem tudo para agradar.

Estarão no programa, que se você não viu na noite de sexta-feira, pode assistir neste sábado às 12h30 ou no domingo às 19h30, no canal 20, da NET, o ex-vereador e ex-candidato a prefeito Sérgio Blattes, o publicitário e secretário de Comunicação do Município, Luciano Ribas, e o coordenador regional do PMDB, Maicon di Giácomo. Imperdível.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo