AssembleiaPartidosPolítica

POLÍTICA. Valdeci Oliveira assume novo mandato na AL e garante que focos são ‘saúde’ e a ‘infraestrutura’

Depois da diplomação, em dezembro, a posse na Assembleia: entre as pautas “permanentes” de Valdeci também está a economia solidária

Por TIAGO MACHADO (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

Nono candidato mais votado nas Eleições 2018 para a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) é um dos 55 parlamentares que tomará posse nesta quinta (31), às 14h, em Porto Alegre. Metalúrgico de profissão e filho de um casal de pequenos agricultores, Valdeci pretende manter e ampliar o foco da sua atuação parlamentar nas áreas da saúde, da infraestrutura, da segurança pública, da geração de trabalho e renda e do desenvolvimento.

Por isso, temas como a abertura integral do Hospital Regional de Santa Maria, a duplicação da RSC-287, a economia solidária e a defesa da previdência pública e dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras serão pautas permanentes da atuação do parlamentar.

“É motivo de muito orgulho e de muita emoção poder assumir novamente uma cadeira no Parlamento gaúcho, a Casa dos Grandes Debates do Rio Grande do Sul, e fazer parte da maior bancada do Legislativo. Vou prosseguir atuando com muito diálogo, muita simplicidade e muita presença nas comunidades do interior do nosso Rio Grande. Não serei deputado de gabinete. Sou e serei um deputado que coloca o pé no barro sempre. A caminhada continua, a luta se amplia e esforço em lutar contra retrocessos será, certamente, redobrado nesses quatro anos que vêm pela frente”, destacou ele, que já foi prefeito reeleito de Santa Maria, vereador e deputado federal.

AÇÕES – Entre as primeiras ações previstas por Valdeci neste novo mandato como deputado estadual, estão a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Duplicação da RSC-287 e a realização de reuniões com a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, e com o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella. “Faremos uma oposição qualificada e sempre pautada pelo diálogo. Quero, logo na abertura do mandato, fazer essas reuniões com os membros do secretariado do governo Leite para tratar dos temas do Hospital Regional, do repasse de recursos a hospitais e municípios e da duplicação da 287”, explicou Valdeci.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo