Destaque

SALA DE DEBATE. Governador Leite e a relação entre os Poderes e o fechamento da Rua Sete de Setembro

O editor (E), na mediação, e os convidados desta quarta-feira: Alfran Caputi e João Marcos Adede Y Castro (foto Gabriel Cervi Prado)

É verdade que, lá pelo finalzinho do programa, surgiu um outro tema local. Mas o fato é que o “Sala de Debate” de hoje, na Rádio Antena 1, entre meio dia e 1 e meia da tarde, com a mediação deste editor, se compôs, basicamente, de dois grandes temas. E eles foram tratados à exaustão, contando com a interação dos ouvintes, pelos convidados do dia: Alfran Caputi e João Marcos Adede Y Castro.

Mas, e que temas foram esses? Um foi a manifestação do governador Eduardo Leite, que entende ser responsabilidade também de outros Poderes do Estado (Judiciário e Assembleia Legislativa, mas também Defensoria Pública, Ministério Público e Tribunal de Contas) pela solução da crise financeira gaúcha. E que passa, claro, pelo Orçamento. O outro foi a questão surgida hoje, em Santa Maria, de nova ameaça de fechamento com um muro, por decisão judicial, da Rua Sete de Setembro, no local em que passa a via férrea, no início do Bairro Perpétuo Socorro.

PARA OUVIR O “SALA” DE HOJE, BLOCO POR BLOCO, CLIQUE NOS LINQUES ABAIXO!!!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Assembleia Legislativa tem algo como 1400 pessoas. Orçamento de 574 milhões para pessoal em 2018.
    Despesas com pessoal do TJ é algo como 2,3 bilhões anuais. Numero total de funcionários é opaco. 3,6 bilhões de orçamento
    Ministério Publico: despesa total de pouco mais de um bilhão. Existe opacidade lá também.
    Defensoria Pública, orçamento de 285 milhões.
    Advogados tem direito a remuneração, óbvio. Problema é que a OAB vive criando mecanismos no sistema jurídico para os causídicos ganharem mais.
    Governador não repassar verbas é cometer crime de responsabilidade. Se houver liminar para a transferência cai em mais de um artigo. Pode sofrer impeachment.

  2. Camara dos deputados: 2.945 servidores concursados, 1.664 ocupantes de cargos de natureza especial (CNEs) e 10.866 secretários parlamentares. Mais uns 2500 terceirizados.
    Transparencia do Senado é bastante opaca. Numero total de servidores (concursados, CC’s e terceirizados) chega a 9000 pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo