PARTIDOS. Harrisson será o novo secretário de Saúde; e MDB entra, oficialmente, no governo Pozzobom

TENHO DITO! Harrisson, Magali, Pozzobom, Pimenta, Jader… confira as principais declarações da semana

TENHO DITO! Harrisson, Magali, Pozzobom, Pimenta, Jader... confira as principais declarações da semana - MDB

Agora é oficial! O MDB faz parte do governo Pozzobom. Decisão foi tomada em reunião do Diretório Municipal, na noite de quinta, no Plenarinho da Câmara. Na foto, da esquerda à direita, Francisco Harrisson, Magali Marques da Rocha e Alaor Baptista Chagas. Foto Divulgação

Por Maiquel Rosauro

1. “Foi uma reunião em que o Diretório do MDB apoiou a entrada oficial do partido no governo e cedeu um de seus membros ao Executivo Municipal, para a Secretaria de Saúde do Município”.
Vereador Francisco Harrisson (MDB), sobre a entrada, oficial, do MDB/SM no governo Pozzobom.

 

2. “Estamos começando 2019 com o pé direito, fizemos uma reunião onde se discutiu trabalho. Ninguém pediu ou cobrou cargos com nossa entrada no governo. Queremos ajudar o município e fortalecer o partido”.
Presidente do MDB/SM, Magali Marques da Rocha, comentando sobre a reunião do Diretório que determinou a entrada da sigla no governo Pozzobom.

 

3. “Somos muito gratos ao trabalho que a Liliane executou à frente da pasta, sempre primando pelo melhor atendimento à população”.
Prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), sobre a saída de Liliane Duarte do comando da Secretaria Municipal de Saúde.

 

4. “Agora, assumindo esse compromisso, teremos o Dr. Francisco como titular da Secretaria, que é, também, uma pessoa muito capacitada e que tem total qualificação para enfrentar os desafios que esta pasta tanto nos impõe”.
Jorge Pozzobom, sobre a chegada de Harrisson à Secretaria de Saúde.

 

5. “Estamos em construção da secretaria que não existia. Além disso, pretendo dar andamento nos projetos existentes e, no futuro, criar novos projetos junto do João Derly”.
Ex-candidato a prefeito, Jader Maretoli (PRB), logo após anunciar que é o novo secretário adjunto e diretor geral da pasta de Esporte Lazer, no governo Eduardo Leite (PSDB).

 

6. “O PT é frontalmente contrário a esse decreto. Vamos ao Judiciário para entrar com uma Adin. Também vamos propor um Decreto Legislativo porque acreditamos que a medida extrapola os limites da competência do Executivo, estipulados pela lei. O decreto das armas invade a competência do Poder Legislativo”.
Deputado federal Paulo Pimenta (PT) reagindo ao decreto do presidente Jair Bolsonaro (PSL) que facilita a comercialização e posse de armas pelos cidadãos.

 

7. “Foi 23 anos filiado ao nosso PDT, esteve três anos fora, mas agora voltou para o time do legado de Leonel Brizola. Quadro qualificado, preparado, pronto para contribuir com nosso projeto e os rumos da nossa Santa Maria”.
Presidente do PDT/SM, Marcelo Bisogno, sobre a volta de James Pizarro ao partido.

 

8. “Precisamos reagir e nos indignar como Sociedade Civil, de forma organizada, ainda mais diante do vulto de desemprego, da fome e da miséria que o Brasil vive neste momento histórico”.
Coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill, sobre a extinção do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) pelo presidente Jair Bolsonaro.

 

9. “O próximo passo é a campanha de arrecadação para a construção. Vamos apresentar o orçamento da obra no dia 27″.
Vice-presidente da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Flavio Silva, sobre o memorial que será construído no terreno da boate.

 

10. “As mudanças não são só nos estabelecimentos, já que a Prefeitura também investiu no seu Sistema de Inspeção Municipal para poder avaliar os estabelecimento e conceder o SISBI. A partir de agora, essa agroindústria pode comercializar seus produtos com a garantia de qualidade e de segurança alimentar”.
Secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto (DEM), sobre o certificado do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) à Agroindústria Familiar Dafrigo, localizada no Bairro Passo das Tropas.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *