DestaqueRegião

LUNETA ELETRÔNICA. 54 imóveis regularizados no Cerrito, balneários da região impróprios para banho

E mais: matrículas nas EMEI’s, Consulta popular, “Sorria Santa Maria” e feiras

Por Paulo André Dutra

Matrículas dos imóveis entregues às famílias em ato no Cerrito (Foto Marcelo Oliveira/Prefeitura)

* 54 famílias do Cerrito receberam no sábado (16) a matrícula de seus imóveis após a conclusão do processo de regularização fundiária.

* Na entrega, a presença do vice-prefeito Rodrigo Decimo e do secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Wagner Bittencourt – que disse já haver “63 áreas que estão em regularização”.

* Pessoas que têm dúvidas, podem procurar a Prefeitura que “estamos à disposição para instruir, tirar dúvidas e dar dicas”, explicou o secretário.

Das 11 áreas monitoradas pela Fepam, há três impróprias. Não é o caso de Ernesto Alves, que está liberado (Foto Prefeitura de Santiago)

* No final de semana mais quente da temporada, o primeiro boletim de balneabilidade da Fepam acende um sinal amarelo na região: três pontos estão impróprios para banho.

* São eles: Passo do Verde (Rio Vacacaí), em Santa Maria; Praia das Areias Brancas (Rio Santa Maria), em Rosário do Sul; e Balneário Fernando Schilling (Rio Jaguari), em Jaguari.

* Dos 89 pontos analisados no Estado, 77 estão próprios para banho e 12 apresentaram condição imprópria. Informação completa AQUI.

Disputa entre Semapi e Governo do Estado está sendo mediada pelo TRT. Servidores de Fepam, Emater e outros órgãos estaduais reivindicam 18,1% de recomposição (Foto Divulgação/CUT-RS)

* A Emater não terá expediente externo nesta terça-feira (19) pela manhã. Os servidores visitarão autoridades locais para informar sobre a campanha salarial.

* Na data acontece a reunião de mediação entre Semapi-RS (sindicato representativo de trabalhadores de fundações públicas estaduais), direções dos órgãos e Governo do Estado no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4).

* Tanto Emater quanto Fepam estão em operação padrão, reduzindo o ritmo de trabalho.

* Nesta quarta-feira (20), o Semapi-RS realiza nova assembleia para encaminhar os rumos do movimento grevista.

* Se encerra na sexta-feira (22) o prazo para a efetivação de matrículas nas escolas municipais de educação infantil.

* São famílias que fizeram solicitação de novas vagas para crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos e 11 meses, sendo obrigatória para as crianças que vão completar 4 anos até 31 de março de 2024.

* Para confirmar a vaga, é necessário ir até a escola designada. As equipes estão entrando em contato nos telefones informados na inscrição.

* A programação de feiras da agricultura familiar durante a semana tem nove locais. Confira a agenda.

* A Consulta Popular não anda muito popular na região. Votaram apenas 0,84% dos eleitores aptos no Corede Central.

* Entre os 28 Coredes, apenas dois tem percentual menor.

* Duas ações foram eleitas: nº 1 (Estimular a agroindustrialização da produção regional, através da aquisição de veículos) e nº 4 (Centro dia diurno à pessoa idosa para inclusão digital e social, aprendizagem e cuidados).

* Fechando as ações do ano, o Sorria Santa Maria teve mais uma edição neste sábado (16), com 82 procedimentos em 47 atendimentos.

* No saldo do ano, 386 pacientes atendimento receberam 1.373 procedimentos como restaurações, raspagens, remoções de suturas e selamento.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo