BASTIDORES. Novo prédio da Câmara, Cida, Luci, empresário cortejado e ainda despedida de Harrisson

BASTIDORES. Novo prédio da Câmara, Cida, Luci, empresário cortejado e ainda despedida de Harrisson

BASTIDORES. Novo prédio da Câmara, Cida, Luci, empresário cortejado e ainda despedida de Harrisson - maiquel-bastidores

Elefante branco: força tarefa formada pela Mesa Diretora irá revisar toda a documentação da obra inacabada da Câmara de Vereadores

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto), da Equipe do Site

A semana começa com cargos da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores investindo em uma força tarefa para revisar toda a documentação referente ao elefante branco do novo prédio do Legislativo de Santa Maria. Na sexta-feira (1º), os papeis referentes à obra foram reunidos na Sala da Presidência.

O objetivo é fazer um estudo geral para dar continuidade ao trabalho de retomada da obra. A construção teve início em 2012 e foi paralisada no ano seguinte.

Encontrar uma solução é prioridade para a presidente do Legislativo, Cida Brizola (PP). O empreendimento foi orçado em R$ 4,9 milhões, sendo que já teriam sido gastos R$ 1,6 milhão na construção.

Gabinete I

O grupo que apoia Cida à presidência do PP anda desmotivado. Os progressistas que tentam renovar a sigla não gostaram das mudanças promovidas no gabinete de Cida, que inclui a exoneração de um cargo de confiança e a possível contratação de uma assessora filiada ao PSDB.

Gabinete II

Outro gabinete que passa por uma mudança inesperada é o de Luci Duartes – Tia da Moto (PDT). Um de seus assessores – ligado ao presidente municipal da sigla, Marcelo Bisogno – pediu exoneração. A saída coincide com os rumores sobre uma troca de sigla da parlamentar, que é cortejada pelo PP.

Aniversário

Domingo (3), Luci e outros vereadores, como Adelar Vargas – Bolinha (MDB), Marion Mortari (PP) e Celita da Silva (PT), marcaram presença na festa de aniversário do empresário Gustavo Jobim. Diversas fotos da celebração foram divulgadas nas redes sociais.

Algumas legendas sonham em contar com Jobim em uma candidatura à Prefeitura, em 2020. Durante as discussões referentes ao Plano Diretor, ano passado, o empresário se aproximou de diversos parlamentares, conquistando um bom relacionamento com nomes de diferentes siglas.

Despedida

A Câmara de Vereadores realiza, terça-feira (5), sua segunda reunião da Comissão Representativa no período de recesso. O destaque do encontro será a despedida do vereador Francisco Harrisson (MDB), que assumirá a Secretaria Municipal de Saúde.

Oficialmente, Harrisson tomará posse apenas no dia 18 de fevereiro, quando deverá ocorrer uma coletiva de imprensa.

O emedebista sairá da Câmara e levará junto a assessora Maria Angela Maziero Rosso, que será chefe de gabinete na pasta. O secretário adjunto será Guilherme Ribas, oriundo da Controladoria Geral, da Prefeitura de Santa Maria.



1 comentário

  1. O Brando

    Idéia de jerico de ‘doar’ o prédio inacabado para o executivo foi abandonada pelo jeito. Tem gente por aí se achando muito experta.
    Existem outros elefantes brancos, o prédio da Rio Branco, o centro de eventos, a antiga USE, uns 20 parques no papel….
    Quando se fala que o puxa-saquismo é o esporte mais praticado na cidade alguns ficam brabos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *